PARANÁ

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como viver a nova vida ?

EFÉSIOS 4.22-28
Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.

Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

PMCG inicia série de inaugurações a partir desta 3ª feira

A entrega da reforma da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Inácio Mayer, no bairro do Jeremias, nesta terça-feira, 14, às 9h, dá início à série de inaugurações da Secretaria de Saúde de Campina Grande, programada até o início do mês de abril. A unidade de saúde, totalmente reformada e adaptada aos padrões do Ministério da Saúde, será entregue pelo prefeito campinense, Veneziano Vital do Rêgo, e pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros. Durante toda a manhã, os moradores do Jeremias e áreas adjacentes poderão utilizar os serviços do “Saúde Itinerante”, que estará presente em todas as solenidades.

No dia 28, serão entregues as reformas de outras duas unidades de saúde localizadas no bairro do Pedregal. A primeira unidade será entregue às 9h, na Rua Nilton Paiva Fernandes, a UBSF Adalberto César, que foi reformada e onde atuam duas equipes do Saúde da Família. Às 10h, será entregue a reforma e ampliação da UBSF Raimundo Carneiro, na rua Reginaldo Cavalcante, onde também atuam duas equipes do Saúde da Família.

No dia 4 de março, às 9h, será inaugurado um posto de atendimento na Feira da Prata, que irá funcionar aos domingos, dia de maior movimento, oferecendo atendimentos de suporte básico de enfermagem aos comerciantes e freqüentadores do local. No dia 6 de março, também às 9h, acontece a entrega da reforma e ampliação da UBSF Tota Agra, localizada na Rua José Adelino de Melo.

Para agilizar os atendimentos de urgência e emergência nos distritos de Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde irá descentralizar o SAMU/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disponibilizando, a partir do dia 10, às 9h, uma USB (Unidades de Suporte Básico) em São José da Mata, o que vai garantir maior rapidez nos atendimentos de urgência e emergência, tanto aos moradores do distrito quanto às rodovias que ficam nas proximidades.

No dia 13, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Argemiro de Figueiredo, localizada na rua José Gonçalves de Lucena, no bairro de Rosa Cruz. No dia 17, às 9h, será a vez da descentralização do SAMU ser implantada no distrito de Galante, diminuindo também o tempo resposta, que atualmente é, em média, de dez minutos, e é o período que vai desde a ligação para o 192 até a chegada do socorro ao local da ocorrência.

No dia 20, às 9h, será entregue a reforma da UBSF Vila Cabral, localizada na Vila Cabral de Santa Terezinha, e onde atuam duas equipes do Saúde da Família. No dia 29, será inaugurada a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de porte 3 da Paraíba. Localizada na avenida Manoel Tavares, a UPA terá capacidade de 450 atendimentos diários, incluindo os ortopédicos e traumatológicos, e cobertura populacional de 300 mil habitantes.

No dia 3 de abril, às 9h, depois de 40 anos, Campina Grande passará a ter um hospital municipal, o Hospital da Criança e do Adolescente, que será inaugurado na avenida Floriano Peixoto, no São José. A unidade terá a capacidade para realização de 16 mil atendimentos por mês, de acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, e em etapas posteriores, será transformado em um hospital geral. 


Da Redação com Ascom

A vida do ministro em poesia

Pr. Gomes Silva

Deus chama o homem caído
Capacita com seus dons e ação
E o transforme em ministro
Para pregar a salvação

Manda pra perto, manda pra longe,
Não importa a distância
À frente vai com ele
Guiando com constância

As dificuldades vêm na caminhada
Trazendo desespero ou esperança
Mas a fé em Cristo dá a certeza
De que de Deus vem a graça

No campo, não há mais surpresas
Vidas são alcançadas para Cristo
Cada uma com a sua vivência
E pensamentos diferentes sobre o alto

Uns choram com razão
Outros se alegram mesmo na dor
Enfrentam a contramão
Do ensinado pelo criador

São vítimas da insubmissão
Sofrem injustiças e acusações
Mas cumprem a sua missão
Conscientes de suas ações

Mas o que consola em tudo isto
É que Deus a tudo contempla
Vê a dignidade do ministro
No caminho da justiça





_________________________________________
OBS: eu não sou poeta. Apenas escrevi o que veio à mente. Deixo isso para o pastor Geraldo Máximo Elias, lá da Igreja Doutrina Primitiva-CG/PB