PARANÁ

terça-feira, 3 de março de 2009

Estudo sobre personagens bíblicos

Barnabé
Matias
Lucas
João Marcos
O Apóstolo Paulo
Judas Iscariotes
Judas
Simão - O Zelote
Tiago - O Menor
Tomé
Mateus
Bartolomeu
João, o Apóstolo
Tiago, irmão de João
O Apóstolo André
Herodes Antipas e Herodias
João Batista: O pregador
João Batista: O Homem
Jesus como criança
Neemias
Daniel
Nabucodonosor

Jeremias
Isaías
Ezequias
Naamã
Jonas
Eliseu
Elias
alomão
Absalão
Moisés, guia de Israel
Moisés diante do Faraó
Moisés e sua chamada
Arão
Miriã
José
Os doze filhos de Jacó
Jacó
Esaú
Rebeca
Isaque

A vida de Abraão
A chamada de Abraão
Ninrode e a Torre de Babel
Sem, Cão e Jafé
Noé e o Dilúvio
Noé - Antes do dilúvio
Enoque e Metusalém
Abel e Sete
Cain e seus descendentes
Adão e Eva
Sansão cometeu suicídio?
O Caráter do Político Astuto: Um Estudo Sobre a Vida de Absalão

Igrejas Evangélicas terão que se adequar a lei para não fazer muito barulho durante os cultos

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Macapá, Eraldo Trindade, se reuniu com pastores e lideranças evangélicas no Templo da Assembléia de Deus, da Tiradentes, no Centro Comercial. Ele foi ministrar uma palestra sobre poluição sonora. A palestra contou com presença de 60 pastores. Discutindo meios para cumprir a lei de não ultrapassar o barulho de 35 decibéis e evitar problemas com os vizinhos.

A alternativa é de instalar aparelhos nas igrejas para medir a sonoridade para a secretária fiscalizar e cumpri a lei. Depois a SEMAM tira uma licença ambiental para todas as igrejas. O secretário está orientando todos os pastores para que todos possam conviver de forma tranquila e pacífica com a população, evitando problemas.

"Nós sabemos que hoje a garantia dos direitos individuais, segundo a nossa constituição a lei está em pleno vigor, cada pessoa quer seu bem estar e hoje a questão da poluição sonora esta muito presente na sociedade. As igrejas devido estarem inseridas nos bairros, nos locais onde o cidadão está as pessoas se incomodam. Então nós precisamos nos adequar a lei e respeitar as normas instituídas. Muitas vezes nem todo mundo é evangélico e existe a questão do preconceito que às vezes não esta perturbando, mas a pessoa é católico, muçulmano, umbandista, qualquer ruído atrapalham e criam uma guerra. Tenho certeza que gente vai saber se adequar, nos documentar, fazendo cumprir as normas e a lei para não haver perturbação da ordem," disse o Pastor Presidente Oton Alencar, do Templo da Assembléia de Deus.

Fonte: Jornal do Dia

Igreja evangélica ‘Casa da Bênção’ tenta fundar partido político

Enquanto governo e Congresso tentam retomar a discussão da reforma política, depois de várias tentativas fracassadas de votação, avança no País o movimento para a fundação de um novo partido ligado à igreja evangélica Casa da Bênção. Em três meses, foram colhidas 185 mil assinaturas de eleitores - fiéis, na grande maioria - em favor da criação do Partido da Justiça Social, o PJS.

O plano é conseguir o apoio de outras 284 mil pessoas até julho, para atender à exigência da lei e obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de concorrer nas eleições de 2010. Se for bem sucedido, o PJS será o 28º partido político em atividade no País.

Em outra frente, o deputado Silvio Costa (PMN-PE) apresentou na Câmara projeto que facilita a criação de novos partidos, diminuindo as exigências legais e retomando o instituto do partido provisório.

Atualmente, para formar um novo partido, a lei exige, além de estatuto, programa partidário e registro em cartório, a assinatura de apoio de pelo menos 468.090 eleitores. Esse número equivale a 0,5% dos votos dados na última eleição para a Câmara, em 2006, excluídos nulos e em branco.

Fonte: Agência Estado

Para Refletir! Para Refletir! Para Refletir!

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

Mãe: Claro! O que esta incomodando o meu filhote?

Bebê: Porque os camelos têm corcova?

Mãe: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

Bebê: Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! Disse a mãe, toda orgulhosa.

Bebê: Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos? De vez em
quando eles atrapalham minha visão.

Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.

Bebê: Ta. Então a corcova e para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico???????

Moral da historia:

"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo"

(ONDE você está agora?????)

Autor Desconhecido
Fonte: Cinco Pedrinhas