PARANÁ

terça-feira, 8 de março de 2011

Pesquisador repudia ações da Igreja da Unificação

Pr. Gomes Silva

A Igreja da Unificação – IU, e as heresias de seu líder, reverendo Moon, foram abordadas e repudiadas pelo pastor e pesquisador Joaquim Andrade durante palestra ministrada na manhã deste domingo dentro do XIII Encontro Para a Consciência Cristã.

Joaquim Andrade assegurou que a IU pratica o proselitismo de membros das Igrejas Evangélico. Segundo ele, 80% de seus membros são oriundos de outras denominações cristãs.

Em conformidade com o pesquisador, o Reverendo Moon, líder espiritual da IU, tem se colocado igual ou superior a Jesus Cristo. Seus seguidores aqui no Brasil, por exemplo, principalmente os mais jovens, vivem no sistema interno, sem comunicação com familiares, pois, na ótica do “líder”, os inimigos do homem está em sua própria casa.

Além disso, segundo Joaquim, Moon usa a própria palavra de Deus para afirmar que, “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim” – Mateus 10:38. Só que esse “digno de mim” não é uma referência a Cristo, mas ao próprio Moon.

- Certo dia conversei com uma jovem, filha de pastor, que está com o reverendo Moon. Ela me disse que estava disposta a morrer pelo “chefe”, afirmando que Cristo não concluiu a obra da salvação, o que só iria acontecer através de Moon -, lembrou Joaquim.

O que aquele expositor repudiou foi a presença constante de lideranças de outras denominações envolvidas com as seitas disseminadas pela Igreja da Unificação.

Joaquim Andrade afirmou que essa seita já realizou inúmeros congressos e todos os seus convidados tiveram suas despesas pagas pelo líder da IU, a exemplo do que fora realizado em Montevidéu, no Uruguai, com três mil líderes entre eles pastores de outras igrejas e estudantes de seminários.

A igreja está sendo moldada pelos tele-evangelistas e livros de auto-ajuda

Pr. Gomes Silva

O pastor César Moisés, da CPAD-RJ, afirmou na manha desta segunda-feira (7) durante a palestra que proferiu dentro do XIII Encontro Para a Consciência sobre a “Relevância da Escola Bíblica Dominical para aos cristãos da Pós-modernidade”, que a Igreja não está sendo moldada pela teologia e sim pelos tele-evangelistas e pelos livros de auto-ajuda.

Segundo ele, a igreja que desaprendeu a ouvir sermões catedráticos. E que boa parte dos ouvintes já não suportam mais a sã doutrina, conforme alertou o apóstolo Paulo ao jovem Timóteo, uma lição das mais relevante para os dias atuais.

Sobre o ensino bíblico na Escola Dominical, o pastor César Moisés ressaltou que em tudo que se faz, hoje, encontra-se desafios. E com a EBD não é diferente.

- O ensino é uma bênção, mas é um grande desafio. Por isso Deus escolheu vocês que aqui estão para ensinar na sua igreja -, afirmou o palestrante.

O especialista na área do ensino para Escola Bíblica Dominical lamentou, no entanto, que o conteúdo produzido nas academias não esteja chegando às igrejas como deveria. Isso requer mais cuidado dos “cabeças-pensantes” dentro das estruturas teológicas.

- O que todos nós precisamos entender é que o ensino deve ser de acordo com cada época, pois cada época tem suas características, mesmo que seja alvo de crítica ou obtenha aprovação -, disse César Moisés.

Chanceler diz que está faltando disciplina na igreja brasileira

Pr. Gomes Silva

O chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Augustus Nicodemus, disse que está faltando disciplina na igreja brasileira. A declaração foi dada durante a ministração da palavra de Deus na noite desta segunda-feira (7), na penúltima concentração noturna do XIII Encontro Para a Consciência Cristã, que acontece no Parque do Povo, em Campina Grande.

Ao abordar o tema “Se Deus épor nós quem será contra nós”?, Augustus Nicodemus fez uso do texto bíblico de Josué 7:1-26 para mostrar que Acã, embora à primeira vista seja considerado anátema, foi um homem abençoado por Deus a partir do momento em que confessou o pecado cometido ao subtair uma capa dos babilônicos, desobedecendo uma ordem do Senhor.

- Apesar das circunstâncias vividas por Acã, Deus nunca o abandonou, mas condenou a desobediência ao ponto de castigar toda a congregação. O mesmo decreto permanece para os dias de hoje -, comentou.

Dr. Augustus Nicodemuns afirmou que Deus zela pela glória do seu nome razão pela qual Ele cobrou disciplina do povo de Israel, principalmente de Josué e Acã.

Novidades
A concentração desta noite reuniu um público de cerca de sete mil pessoas nos espaços da Representação do Tabernáculo Bíblico, Praça da Alimentação, Encontro da Consciência Kids e no I Consciência Cristã Teen.

Os cantores Giuliano Herbert, Moisés Lira, Socorro Telles e o Grupo Pistis “levantaram” o público cantando belíssimos hinos de louvor a Deus.

Já Praça de Alimentação o destaque ficou por conta da Banda Pistis.