PARANÁ

quarta-feira, 6 de março de 2013

Casamento não é sorte; é construção!

Pr. Gomes Silva

“O casamento não é sorte, como dizem, é construção, é investimento! Invista em sua esposa, em seu marido e família. Estes passos que vocês estão dando juntos transformarão inteiramente o vosso relacionamento”. (Silmar Coelho em “O Que as Mulheres Esperam dos Homens” - 2012).

Quando se vai construir uma casa, logo surge uma preocupação. Que material será utilizado na planta e a sua profundidade. E o bom pedreiro não coloca em “jogo” a sua profissão, sujeitando-se a fazer um trabalho que pode prejudicar alguém.

No relacionamento conjugal não pode ser diferente. Ambos os cônjuges deveriam, antes do enlace matrimonial, preocuparem-se com a base de sustentação do casamento. Pois, a partir de então, conforme a Palavra de Deus, os dois serão uma só carne e a separação conjugal só depois da morte ou do divórcio, ocasionado pelo adultério.

A união conjugal precisa (e deve) ser firmada em alicerces que priorizem os princípios da Palavra de Deus.

A seguir algumas dicas de alicerces que, se forem postos em prática, certamente vai fazer do seu relacionamento um lugar de alegria e de facilidade assim como um dia foi idealizado por um dos dois.

AMOR
O amor está presente na afeição, no afeto e no diálogo. O amor proporciona estima, simpatia, amizade, além da diligência e o cuidado mútuo.


Continue lendo este estudo...