PARANÁ

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais de 48% das pessoas acreditam mais em Deus do que nos médicos, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Em entrevista, médica diz que não acredita em milagres.

Você acredita mais na fé em Deus ou na medicina para a cura de uma doença grave? A pergunta foi feita a 818 recifenses e a resposta da maioria deles surpreendeu os autores da pesquisa Saúde, Vida e Valores, realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau.

O estudo revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Outros 44,4% citaram que confiam na fé em Deus e na medicina ao mesmo tempo para se curarem. O levantamento traz também a opinião do recifense sobre outros temas polêmicos, como transplante de órgãos e tecidos, doação de sangue, eutanásia e pesquisas com células-tronco.

Fonte: Diário de Pernambuco

Pastor assembleano é preso com veiculos roubados

O pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus, Almir Martins Figueiredo, de 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, pelo crime de receptação veículos furtado e roubado. Na área da igreja, localizada na rua Viúva Claudia, 210, Jacaré, policiais da 25ª DP (Engenho Novo), encontram uma Fiesta, placa LNB 5318, da Polícia Federal, furtado no dia 21 de maio do ano passado.

Também foi recuperada uma moto Kawasaki, LBP 5262, roubada em abril deste ano, em Bonsucesso. O pastor alegou que aluga vagas para carros no pátio da igreja e que não sabia a quem pertenceria os veículos recuperados.

De acordo com a delegada Adriana Belém, o pastor Almir está sendo autuado em flagrante por receptação e será levado para a Divisão de Captura- Polinter, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: O Dia / Gospel+

Nota da Redação
O fato de este pastor ter sido pego com carros e motos roubados não significa dizer que todos os pastores, sejam eles da Igreja Assembléia de Deus, ou qualquer denominação. Conheço muitos ministros da AD e sei da conduta moral de cada um.

Infelizmente, muitos homens de Deus se deixaram ser levado pela ganância e terminaram em situação vexatória, a exemplo do que aconteceu com esse irmão, que terá que pagar pelo erro cometido.

Gomes Silva
Jornalista

É pra quem crê: Deus livra pastor do acidente do avião da Air France

Deus ainda fala nos dias de hoje. Eu não tenho dúvida!

A voz de Deus salvou do vôo 447 da Air France o pastor missionário da Assembléia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.

Fonte: blog Evangelho Hoje