PARANÁ

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vereador de CG é destaque em reportagem especial do Uol sobre a Ditadura Militar


O vereador João Dantas (PSD) é destaque em uma reportagem especial sobre o mapa do terror durante os anos de chumbo da Ditadura Militar. O conteúdo foi produzido durante todo o ano de 2016 e publicado este mês pelo portal de Notícias UOL, pertencente ao Grupo Folha de São Paulo.

A grande reportagem divida em três capítulos consiste em explicar ao leitor como a repressão da ditadura militar montou uma rede clandestina de tortura pelo país. Produzida por uma equipe espalhada por todo o Brasil, os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas percorreram sete estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Ceará e Paraíba) em busca de sítios, granjas, boates, fazendas e depósitos que eram utilizados como locais para tortura dos presos políticos.

No capítulo três da reportagem, os jornalistas Andréia Lago, Ana Carolina Neira, Italo Rômany e Ricardo Gozzi, além dos fotógrafos Andréia Lago, Cacalos Garrastazu, Keicy Victor e Ricardo Gozzi, chegam a Campina Grande para pesquisar sobre as Granjas do Terror, locais utilizados pelos militares para os interrogatórios e sessões de torturas na Paraíba.

João Dantas recebeu a equipe do UOL em um teatro no centro de João Pessoa, onde concedeu uma longa entrevista transformada em um mini-documentário disponível na reportagem multimídia. 

Emocionado, João Dantas relata que já houve outros convites de jornalistas de emissoras nacionais interessados em relatar os seus sofrimentos durante a ditadura, porém, o mesmo evita relembrar momentos tão difíceis da sua vida.

Confira a reportagem na íntegra:

https://tab.uol.com.br/mapa-da-morte-3/#tortura-maxima

 André Gomes - Assessoria