PARANÁ

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Paraíba caminha...

A solução
Sem apoio para promover o Maior São João do Mundo, por parte do governador Ricardo Coutinho, que deve “assumir” o comando do Estado ainda este ano, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo ganhou um aliado na busca de recursos federais para realizar os festejos juninos. Trata-se do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Esta é uma visão de futuro. Para o bem de Campina e de seu povo forrozeiro.

Wilson
O “arretado” deputado estadual Wilson Braga, mesmo no alto de seus mais de 70 anos, continua surpreendendo. Citado por colegas como aliado do atual inquilino do Palácio da Redenção, ele deixou claro que isto não existe, e advertiu que seus preitos ainda não foram cumpridos por “RC”.

Por falar...
...Em “RC”, ele esteve nesta quinta-feira em Cajazeiras, em mais uma dessas viagens pelo interior do Estado para anunciar obras. Aliás, essas visitas são mais para se apresentar como governador do que para levar algo de concreto, mesmo porque a maior parte do que ele está anunciando nada mais é do que dando continuidade ao que ficou do Governo anterior.
Pelo que tomei ciência, a coisa mais importante anunciada na terra do Padre Rolim foi o recapeamento de algumas rodovias e a conclusão da estrada que liga São José a Carrapateira.


É incrível
O que mais tenho visto nessas andanças de “RC” é o leque de propaganda e gastos desnecessários para essas viagens. Mas tudo bem. Os outros também gastaram. E o que é pior: Tem companheiros de profissão que estão exagerando na dose de elogios, claro, movidos pela linha negritada no Diário Oficial do Estado.
Até parece que a PARAÍBA agora é o paraíso, com a chegada de “RC”. Foi-se o tempo da independência (e parcialidade) jornalística. Se é que ela já existiu.

Sem trégua
A bandidagem continua amedrontando a Paraíba. Os bancos continuam sendo o alvo principal das quadrilhas da dinamite enquanto que os traficantes não têm esperado uma segunda justificativa para a não quitação de dívidas. Não tem dinheiro? Ah, paga com a vida. Às vezes por causa de 2, 5 ou 10 reais.
E a grande João Pessoa continua na liderança no Estado. E a Polícia? Chegou atrasada.

Fiscalização
O Dr. Herbert Targino, agora responsável pela fiscalização na Saúde de Campina Grande, vai investir forte na busca pelas bruxas que estão cobrindo de nuvens negras os PSFs. É uma excelente idéia.
Mas, minha sugestão é a de que o nobre promotor procure primeiro saber a razão pela qual o atual Governo do Estado ainda não colocou em funcionamento o novo Hospital Regional de Campina Grande Luiz Gonzaga Fernandes.

Para concluir...
Nada como um objeto novo para ser usado. Recebe cuidados especiais e muita recomendação para não quebrar. É dessa maneira que surtiu o tal partido PSD – Partido Social Democrático, que já existiu antes do meu nascimento. Quase todos os aproveitadores políticos do Estado estão arranjando problemas em suas atuais partidos para se juntarem ao vice-governador Rômulo Gouveia, que será o “homem-forte” da sigla em nível de Paraíba.
Não quero ser profeta do mal. Contudo, tenho a ligeira impressão de que muita gente vai se arrepender, embora sejam políticos da base aliada do Governo.