PARANÁ

sábado, 17 de novembro de 2007

VEM AÍ O X ENCONTRO PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ

O Encontro para a Consciência Cristã é um evento que tradicionalmente ocorre no período do Carnaval, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão social, filosófica, bíblica e teológica sobre as grandes questões que desafiam a humanidade neste terceiro milênio e engrandecer a pessoa de Jesus Cristo.
O evento é realizado em uma estrutura móvel que ocupa uma área de quase 50.000 metros quadrados, incluindo toda a extensão do Parque do Povo – a principal praça de eventos da cidade -, e áreas adjacentes.
Essa mega-estrutura é composta por uma grande tenda com capacidade para dez mil pessoas, vinte e seis stands, praça de alimentação e eventos, com quiosques e fast-foods, palco interno e externo.
Há ainda uma Central de Palestras que é um conjunto de oito tendas com capacidade para trezentas pessoas cada, nas quais é realizada a programação diurna do evento. Há também um espaço dirigido às crianças (na Pirâmide do Parque do Povo), além de espaços como o Centro Cultural, Teatro Rosil Cavalcanti e o Centro da Jovem, os quais também utilizamos para a realizar palestras e workshops.
O Encontro é organizado pela VINACC – Visão Nacional Para a Consciência Cristã, organização não governamental, interdenominacional, sem fins lucrativos ou políticos, sediada na cidade de Campina Grande / PB, mantida por doações voluntárias e que realiza, além da Consciência Cristã, trabalhos na área de conscientização, defesa da fé cristã, ação social e evangelística, contado com o apoio de mais de 80% das Igrejas Evangélicas da Paraíba, bem como de instituições cristãs de todo o país.10º Encontro para a Consciência Cristã.
Estamos nos preparando para um momento especial: a 10ª edição do Encontro para a Consciência Cristã. Temos trabalhado arduamente para possibilitar a montagem de uma grande estrutura para o evento, que ocupará uma área de, aproximadamente, cinqüenta mil metros quadrados.
De 30 de janeiro a 05 de fevereiro de 2008, pretendemos mais uma vez, impactar positivamente a vida de milhares de pessoas, durante o período do Carnaval. Na programação de pré-abertura do evento, dia 26 de janeiro, teremos a quarta edição do Projeto Jonas na cidade de Campina Grande, que realizará uma grande evangelização em massa em toda a cidade, encerrando no turno da noite com um grande Encontro de Famílias com Cristo.
Além disso, teremos uma programação especial da “Consciência Cristã Kids”, onde será realizado uma grande marcha em defesa das crianças e dos adolescentes, no dia 29 de janeiro pelas principais ruas centrais da cidade.
O Encontro terá 25 palestrantes, entre pregadores, pesquisadores e professores, de renome nacional e internacional, onde estarão participando de seminários, palestras, workshops e debates – num total de 90 participações.
Também serão realizados 14 eventos paralelos com temas voltados para a família, a juventude, o louvor, a intercessão, a teologia, a filosofia, a cidadania, a missiologia, a sexualidade, a ética, a liderança e a defesa da fé cristã, além da Ação Social e Cidadania com Cristo, onde estaremos atendendo a comunidade carente da cidade.
Contamos com sua participação no X Encontro para a Consciência Cristã, este que é considerado o maior evento deste gênero em toda a América Latina.