PARANÁ

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Picuí ultima preparativos para a festa da CARNE

A cidade de Picuí está vivendo seus últimos dias. Claro, antes do início da tradicional festa Carne de Sol, que este ano vai atrair turistas de várias partes do Brasil dada a divulgação do evento por filhos ilustres que residem em outras regiões do País.

A festa “Carne de Sol” contará com inúmeras atrações, a exemplo de Cirano e Cirino, Niedson Lua, Forró da Tora entre outras atrações musicais. Outro atrativo do conclave social é a realização da 3ª Caminhada Ecológica Circuito Mirante do Cordeiro (Anda Brasil).

Vai ser um momento significante para os habitantes de nossa terrinha.

Tábua de pirulito
A estrada que liga Barra de Santa Rosa a Picuí, principalmente depois da entrada para a cidade de Cuité, continua aumentando o número de crateras. A buraqueira é muito grande e até o momento o Governo do Estado ainda não moveu uma palha no sentido de agilizar o recapeamento da PB-137. Isso não deixa de ser uma maldade do atual mandatário estadual, causando sérios prejuízos aos proprietários de veículos que trafegam pela referida estrada.

É como diz aquela velha frase: A Paraíba tem jeito, sim, sinhô; o que falta é um governador.

Começa a piorar
Por falar em estrada esburacada, a que liga Alagoa Grande a Juarez Távora não fica fora da lista das que estão merecendo a atenção do Governo do Estado. Os motoristas que não a conhecem precisam ter muito cuidado quando tiver que passar por lá.

Os prefeitos de Juarez Távora (Zé Belo) e Alagoa Grande (João Bosco Carneiro Jr.) devem procurar o governador Ricardo Coutinho, mostrar-lhe o problema e pedir urgência na recuperação da estrada. Com certeza a população dos dois municípios vai agradecer significativamente os esforços de seus dois representantes.
Vamos esperar!

Garimpeiros de Picuí serão homenageados com praça


A mais nova praça da cidade de Picuí, construída pelo prefeito Rubens Germano (Buba), vai homenagear uma classe, às vezes, esquecida pelas sociedades: O garimpeiro. Esses profissionais sem carteira assinada deram início à história econômica do Município de Picuí em tempos idos da extração mineral. E nós, que fazemos parte dessa gente, estamos muito gratos ao chefe do executivo picuiense por esse reconhecimento.

De acordo com o Ckick Picuí, o Secretário de Infra-estrutura, Francinaldo dos Santos, afirmou que a Praça terá como objetivo destacar os garimpeiros que fizeram parte da história da cidade através da corrida ao minério, atividade extrativista mineral que ocorre até os dias de hoje nas regiões do Curimataú e Seridó do nosso Estado.

"Quando esta praça estiver pronta, a entrada para o centro da cidade, na visão de quem vem de Campina Grande, terá um portal que mostrará duas atividades econômicas, que fazem parte da história de Picuí. De um lado a carne de sol e do outro o minério. E para a felicidade de todos nós, a nova obra da atual administração receberá o nome do ex-garimpeiro e ex-prefeito de Picuí, Severino Pereira Gomes", assinalou aquele secretário . 

O painel que está em fase de conclusão fica na lateral da praça onde mostra a atividade de extração mineral nos garimpos e quem está fazendo é o artista Picuiense Manoelzinho.

Da Redação: com apoio de Jandy Macedo

Fonte: click picuí (do meu amigo Francisco Araújo)