PARANÁ

sábado, 17 de agosto de 2013

Duas pessoas do mesmo sexo formam um par, não um casal

Pr. Gomes Silva

Assisti ao programa Globo Repórter, da TV Globo desta sexta-feira. O tema foi bem sugestivo: Família. Mas não sabemos qual foi o objetivo da emissora: Se promover a homossexualidade ou passar uma visão de “boazinha” com o falso incentivo à célula “mater” da sociedade, uma criação, sim, do Deus que fez o céu e a terra e tudo que neles.

A frase que mais ganhou destaque foi “família”. Agora, o interessante. As famílias, que de fato são famílias, sempre entrevistaram alguém valorizando a reprodução, como manda a palavra de Deus. Já, no outro extremo, destacaram “casais” do mesmo sexo, em sua maioria, pelo fato de ter adotado uma criança. Inclusive, mostraram casamentos gays, como forma de promover essa falta de vergonha.

Mas, a produção do programa esqueceu (pelo menos é o que penso) de que duas pessoas do mesmo sexo não forma um casal. Formam um par. É basicamente a mesma coisa de um par de sandálias, um par de sapatos etc. Por que? Porque não vão poder fazer filhos. Por mais que insistam em defender a união de ser do mesmo sexo jamais conscientizarão a população brasileira que ela é legal. Nem mesmo juízes, desembargadores, ministros das instâncias federais concordam com essa falta de vergonha. Podem até aprovar, mas sabem que estão indo de encontro à palavra de Deus, que condena terminantemente essa prática pecaminosa.

Esse é o Brasil do PT e da Rede Globo, que faz um programa atrapalhado para dá uma de boazinha com a família, a mesma que ela desconstrói com suas novelas maléficas aos princípios cristãos.

Igreja Congregacional realiza o 3º Congresso de Mocidade

Pr. Gomes Silva

A Igreja Evangélica Congregacional de Alagoa Grande vai estar em festa neste final de semana. Na noite deste sábado,17, acontecerá a abertura do 3º Congresso de Mocidade cujo término será domingo à noite com a apresentação do cantor Cristiano Borges, de Campina Grande. O tema do evento é: “Eis que na Palma das Minhas Mãos Te Gravei”.
Na abertura do congresso, o palestrante será o pastor e cantor Adeildo Andrade. E contará com a participação de mocidades de várias igrejas da cidade de Alagoa Grande, a exemplo da Mocidade Expressão Pentecostal, da CEPEA.
O Congresso de Mocidade continua na manhã de domingo, às 8h, com a pregação do irmão Adriano. Já às 9h30min, a ministração da palavra de Deus será feita pelo pastor Gomes Silva, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA. Na parte da tarde, às 14h30min, será a vez do pastor Fábio, da Igreja Batista, pregar a palavra de Deus enquanto que, sob o cantor Severino Marcos, estará a responsabilidade pela parte musical.

A cerimônia de encerramento do 3º Congresso de Louvor será realizada à noite, com a presença do cantor Cristiano Borges. Já o pastor José Douglas, titular da Igreja anfitriã, será o pregador.