PARANÁ

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Em meio à tragédia da Chapecoense, a fé de Neto, um dos sobreviventes


A maior tragédia aérea do mundo envolvendo uma equipe de futebol – a Associação Chapecoense de Futebol -, “fechou os olhos” para a irresponsabilidade e para a ganância por dinheiro e posição nesse mercado. Mas, deixou sentimentos profundos que jamais serão esquecidos: Dor, amor e unidade no meio de povos do mundo inteiro, sobretudo entre brasileiros e colombianos.

Em meio a tudo isto, lições de vida ficaram registradas na biografia do clube catarinense, das famílias dos acidentados e de pessoas que sofreram mesmo à distância, acompanhando os fatos pela televisão.


A fé em Deus também estava na tragédia. Jogadores e membros da Comissão Técnica carregavam dentro de si a confiança num triunfo histórico. As marcas dessa certeza estavam entre os destroços do acidente. Várias bíblias e um livro escritor por John Piper e John McArthur Jr, intitulado JESUS, foram encontrados no meio de outros objetos pessoais, como chuteiras, plano de vôo, material da equipe e mapa cartográfico usado na aviação, além de cabos, microfones, baterias e carregadores, que seriam utilizados pelas equipes de rádio e TV que estavam dentro do avião.

Segundo o jornalista Roberto Cabrini, apresentador do Programa Conexão Repórter (SBT), que esteve no local, uma das bíblias pertence ao zagueiro Neto, um dos sobreviventes. Foi um presente da esposa, Simone. Já o dono do Livro, no entanto, ainda não sabemos quem o era.

Neto e Simone são evangélicos e membros da Igreja Batista de Chapecó. Os dois sempre participam de estudos bíblicos, como ficou evidenciado na matéria do Conexão Repórter e ratificado por Simone, que aparece num vídeo oriundo das redes sociais em que ela lê o texto de Romanos 1:16-17 – “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que nele crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”.

Em entrevista a Roberto Cabrini, Simone confessa que todas as vezes que o esposo viaja sempre pergunta se ela colocara a Bíblia na bolsa. A Bíblia encontrada em meio aos destroços do avião da Empresa Aérea Lamia foi entregue pelo repórter a Simone no Hospital San Juan Dios, em Medellín, onde o atleta se recupera com os demais sobreviventes do acidente.
Eis a conversa entre Roberto Cabrini e Simone:

Cabrini: “Soube que isso aqui pertencia a você. Foi um presente seu para ele, né?”.

Simone (Mostra as anotações que o marido fez na Bíblia durante os momentos de estudos da Palavra de Deus): “Aqui são os estudos dele. Olha como ele estuda, entendeu? Eu agradeço”.
Cabrini: “Você está feliz recebendo isso?”,

Simone: “Eu tô [feliz]! É a primeira coisa que ele guarda, quando eu arrumo [a mala] ele fala: ‘amor, você colocou minha Bíblia? Eu falo ‘claro, amor’”, explica a esposa.

Cabrini: “Agora eu tenho certeza que eu fiz um bem resgatando isso, né?”,
Simone: “Claro, quem não gostaria? Obrigada!”.
Cabrini:  “Tenho certeza que essa fé… O Brasil inteiro está contigo, o mundo inteiro está com vocês.

OUTROS EVANGÉLICOS
De Chapecó vem a informações que outros atletas da Chapecoense eram evangélicos, a exemplo de Bruno Rangel, Gil e Ananias, que frequentavam a Igreja Quadrangular daquela cidade juntamente com o médico do time, Dr. Márcio Koury, que também morreu no acidente.


VEJA O VÍDEO DA CONEXÃO REPORTER




Redação: Gomes Silva
Fonte: Conexão Repórter - SBT.