PARANÁ

terça-feira, 14 de junho de 2011

Respeito cabe em qualquer lugar

Pr. Gomes Silva

Tem coisa que a gente vê, escuta e não pode ficar calado. Há duas semanas um cidadão ao tentar ser atendido no Hospital do SESP, em Alagoa Grande, perdeu a paciência com a espera e partiu para a agressão verbal aos funcionários daquela casa de saúde.

Sábado (11), foi a vez de uma jovem, com sintomas de forte embriaguez aprontar para cima do médico plantonista. Ela chegou e queria ser atendida a qualquer preço, sem respeitar a ordem de chegada ao hospital . Pelo que sei todo estabelecimento tem suas regras. E povo precisa entender que no final de semana a cidade dispõe, praticamente, de apenas um profissional da área.

Para o internauta ter uma idéia, até às 14h30min do último sábado, o médico plantonista já havia atendido a mais de 54 pessoas. Então, não podemos cobrar o que não se pode fazer. Mas, para a tristeza dele, chegou essa jovens e não mediu a gravidade de suas palavras e proferiu inúmeros adjetivos impublicáveis contra a recepcionista e o médico quando, na realidade, ela deveria agradecer o atendimento ali recebido.

O atendimento pode até ser deficiente. Mas não nos dá o direito de ir ao hospital e, por uma questão de chegada, agredir verbalmente os professionais que ali trabalham. Aliás, nunca esqueçamos que o respeito e humildade cabem em qualquer lugar

Tiroteio em igreja evangélica em Olinda deixa quatro feridos

Um homem foi preso após invadir uma igreja evangélica em Olinda e ferir quatro pessoas à bala. O caso aconteceu na noite de ontem na Assembleia de Deus do Alto da Bondade.

David da Silva Barros, de 20 anos, que já respondia um processo por homicídio entrou no local e começou a atirar. Entre os feridos está um cantor evangélico, que foi baleado na altura da coxa.

A maioria dos fieis eram jovem porque no local estava sendo realizado o Congresso da Mocidade. O atirador foi detido pela comunidade e preso após a chegada de policiais do Gati.

David disse que estava perseguindo o assassino da irmã, morta em abril do ano passado. O caso foi registrado na Força Tarefa Norte.

Fonte: Diário de Pernambuco / Folha Gospel

Pastor que profetizou fim do mundo para 21 de maio sofre derrame

O pastor Harold Camping, 89 anos, sofreu um derrame na noite da última quinta-feira, 9, e precisou ser internado às pressas. Apesar da gravidade, o líder da Family Radio não corre risco de morte.

Uma pessoa que o visitou no hospital revelou que sua fala foi afetada e que em breve a família irá divulgar uma nota sobre o estado de saúde do pastor.

Camping é do dono grupo Family Radio, que possui 65 emissoras nos Estados Unidos e em vários países, incluindo o Brasil. Foi ele que previu o fim do mundo para 21 de maio deste ano, errando a profecia pela segunda vez.

Mais de 100 milhões de dólares foram gastos em propagandas para anunciar a previsão de que o arrebatamento da igreja aconteceria no dia 21 de maio e quem em outubro a Terra será destruída.

Depois que a data passou, Camping foi procurado por muitos jornalistas para esclarecer a previsão frustrada. No primeiro momento ele disse que julgamento realmente aconteceu, mas foi de forma “espiritual”, mas que em outubro a Terra será destruída.

Camping também afirmou que não se sente culpado por seus seguidores terem abandonado seus empregos e nem por eles terem gasto todos os recursos que possuíam para “aproveitar” os poucos dias que tinham antes de serem arrebatados.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post