PARANÁ

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cozinhas comunitárias e restaurantes em recesso

Como já vem ocorrendo nos últimos anos e objetivando proporcionar o direito de férias a todos os colaboradores, o Programa Fome Zero de Campina Grande definiu que, durante o mês de Dezembro, as Cozinhas Comunitárias, Restaurantes Populares e Banco de Alimentos entram em recesso. Dessa forma, o atendimento em toda a rede de segurança alimentar do município – nove cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e um banco de alimentos, só ocorrerá até este próximo dia 30, sexta-feira.

Segundo o coordenador do Programa Fome Zero na cidade, Professor Éder Rotondano, a opção este ano pelo recesso em dezembro foi baseada em duas razões fundamentais. “É um mês em que também temos uma significativa redução na procura de nossa rede de atendimento e, por outro lado, avaliamos criteriosamente e entendemos que como em Janeiro de 2013 está se iniciando uma nova gestão, as prerrogativas sobre as atividades do programa a partir de então caberão à nova gestão decidir”.

“O Prefeito Veneziano Vital do Rego deixa um significativo legado de segurança alimentar e nutrição à cidade de Campina Grande, representado pelo banco de alimentos, pelas nove cozinhas comunitárias e pelos dois restaurantes populares e, sem dúvida, alguma o sentimento do dever cumprido, superando todas as expectativas possíveis em tão importante área de atuação”, destacou Éder.

Segundo ainda o Coordenador do Programa Fome Zero, “hoje, conforme palavras do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Campina Grande é referência nacional em Segurança Alimentar e Nutricional e me sinto regozijado de, humildemente, poder ter contribuído para isso.”


fonte: Ascom

Líder: Criador de confusão ou conciliador


Oswaldo Luiz Gomes Jacob 

Na vivência da Igreja temos percebido muitos líderes criadores de confusão em vez de conciliadores. É mais fácil usar de interesse pessoal do que trabalhar pela conciliação. Devemos nos expor para o bem do Corpo de Cristo. Tanto na denominação quanto na Igreja local temos essas duas classes de líderes.

Jesus não ensinou a confusão, mas a conciliação com base no amor fraterno, que vê o macro (visão mais ampla) e não o micro (visão apequenada). Que percebe o interesse maior em detrimento do interesse menor. Muitos líderes lutam por cargos e não por cargas. Eles não querem as cargas, mas sim os cargos que, muitas vezes, produzem desunião. São elementos maldosos, enganosos, egoístas e sem escrúpulos. É lamentável que no Reino de Deus tenha elementos desta espécie, que vivem na contramão da vontade de Deus criando um ambiente de desarmonia. 

Líderes criadores de confusão 

Os lideres criadores de confusão são megalomaníacos. Promovem a divisão da Igreja para atender seus próprios caprichos em função do seu personalismo. Eles não economizam atitudes e atos desonestos para conseguirem o seu intento. A sua filosofia é maquiavélica. Eles não estão preocupados com os meios utilizados desde que cheguem lá. Paulo os identificou em Filipos, pois eram inimigos da cruz de Cristo cujo deus era o ventre.

Os elementos que produzem divisão vivem com a corda na barriga e não no pescoço. Lutam pela liderança para o seu conforto pessoal. Eles são vaidosos, ditadores e gananciosos. Eles se utilizam de política baixa. São desonestos e aplicam golpes baixos. Não possuem ética. Não têm amor pelo próximo. O apóstolo João na sua Terceira Epístola, escrevendo a Gaio, líder da Igreja, se refere a um elemento que estava espalhando a discórdia.

O seu nome era Diótrefes. Olha o que velho apóstolo diz: "Escrevi à Igreja, mas Diótrefes, que gosta de ser líder entre eles, não nos recebe. Por isso, se eu vos visitar, trarei à memória as coisas que ele faz, proferindo palavras insensatas e maldosas contra nós. Como se isso não fosse o bastante, ele não recebe os irmãos, como também proíbe de fazê-lo os que querem recebe-los e ainda os exclui da Igreja. Amado, não imites o mal, mas sim o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não viu a Deus" (vv.9-11). Este elemento está dentro do perfil do líder criador de caso, promotor da desunião ou discórdia.

Líderes conciliadores 

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com