PARANÁ

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Corpo de Pastor da Assembleia de Deus é sepultado no Alto Sertão da Paraíba


Foi sepultado nesta quinta-feira (29/06), na cidade de Patos, Alto Sertão da Paraíba, o corpo do pastor Luiz Gonzaga e Silva, titular da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A cerimônia fúnebre foi dirigida pelo presidente das Assembleias de Deus no Estado, pastor José Carlos de Lima. O corpo do missionário foi carregado em carro aberto do Corpo de Bombeiros, contando com a presença, entre eles, de evangélicos de várias denominações com atuação local bem como de outras cidades que o conhecia.

O pastor Luiz Gonzaga havia sentido complicações cardíacas. Passou por uma avaliação clínica ainda em Patos de onde foi encaminhado para o Hospital da Unimed em João Pessoa. Lá, os médicos fizeram a tentativa de cateterismo, porém ele não resistiu às complicações e veio a óbito.

Luiz Gonzaga havia comemorado seu aniversário de 72 anos no último sábado, (24/6). Ele era natural de Mamanguape e casado com dona Gersonita Silva, com quem teve quatro filhos: Hadassa Priscila, Fábio Luiz,  Jefferson Luiz e João Neto. Seus filhos lhe proporcionou um total de sete netos.

De acordo com familiares, Luiz de Gonzaga e Silva foi chamado para o ministério, há época, pelo então presidente das Assembleias de Deus na Paraíba, pastor Francisco das Chagas. Em 1997, ele iniciou a sua missão pastoral, exercendo o cargo pastoral em diversas cidades do Estado, como: Mãe D’água, Cacimba de Dentro, Bonito de Santa Fé, Uiraúna, Sousa, Rio Tinto e Sapé. Em 2016, ele deixou a Igreja Assembleia de Deus de Solânea para assumir a Igreja Assembleia de Deus de Patos, onde estava há seis meses, em substituição ao também pastor Cleudimar Ferreira de Lima, que havia assumido a Igreja Assembleia de Deus de Alagoa Grande também na Paraíba.

O sepultamento do pastor Luiz de Gonzaga aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira, saindo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o cemitério Santo Antônio em Patos.

A igreja de Patos deverá ter um novo pastor escolhido nos próximos dias pela presidência estadual da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba, presidida pelo pastor José Carlos Ferreira de Lima.

Redação: Gomes Silva
Foto: Arquivo da AD-Patos