PARANÁ

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Começa curso da VINACC para lideranças evangélicas de Campina Grande

Oferecer ferramentas a lideranças cristãs para aperfeiçoarem sua atuação no ministério da exposição da Palavra de Deus. Este é, também, um dos objetivos da VINACC, que na noite desta quinta-feira (4/07), iniciou o Curso Prático de Pregação e Interpretação Bíblica - CPPIB.

O curso está sendo ministrado pelo pastor Jorge Issao Noda no auditório do Museu Assis Chateaubriand, ao lado do ao lado do Terminal de Integração, em Campina Grande. A iniciativa conta com o apoio da OMEBE – Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior; e também do ILEST - Instituto de Liderança Estratégica.

O pastor Euder Faber, presidente da VINACC, abriu a aula inaugural dissertando as diretrizes que nortearão o curso até à diplamação em dezembro vindouro.

Entre os participantes do referido curso encontram-se lideranças de João Pessoa e Cubati, além de cidades da Região Metropolitana de Campina Grande.

Em conformidade com o pastor e presidente da VINACC, Euder Faber, o curso visa trabalhar o aperfeiçoamento pastoral no campo da ministração da palavra, “pois cremos que esse é um dos grandes desafios atuais da Igreja Evangélica Brasileira”. Ele explicou que o curso é voltado para pastores e/ou líderes locais que têm justamente a responsabilidade pela pregação bíblica.

- O CPPIB terá uma carga horária de 80 horas em sala de aula e em atividades extraclasse. Será exigida uma freqüência mínima de 75% de presença. Em caso de falta, a aula precisará de reposta.  O não cumprimento dessa norma incorrerá na não diplomação do aluno no final do curso -, explicou. Ainda segundo o presidente da VINACC, a formatura acontecerá no dia 14 de dezembro do corrente ano.

O pastor Jorge Noda ressaltou que o CPPIB terá cinco módulos: A interpretação e aplicação da Bíblia; O preparo de mensagens bíblicas; A ministração de mensagens bíblicas; O aperfeiçoamento da pregação; e A vida do pregador.