PARANÁ

terça-feira, 17 de maio de 2011

CEPEA: Dois anos de história

Sábado e domingo vindouros (21 e 22 de maio), a Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA, na cidade de Alagoa Grande, estará completando dois anos de existência. Autoridades políticas e eclesiásticas da cidade vão estar presentes.

A CEPEA é mais um ministério que nasceu sob a direção de Deus e supervisão do Espírito Santo. Disso, não tenho dúvidas. Por que? Porque nesses dois anos, pude ver a mão do Senhor operando extraordinariamente naquela igreja. Humanamente falando é impossível um trabalho desse alcançar tantos êxitos em tão pouco tempo como vem acontecendo com a CEPEA.

Conto isto não para servir de orgulho, pois o Senhor não aprovaria. Mas relato os episódios com alegria no coração e com a certeza do dever cumprido.

A CEPEA nasceu no dia 21 de maio de 2009, durante reunião com senhoras, jovens e adolescentes na residência de Maria José Cavalcanti, que estava afastada dos caminhos do Senhor havia três anos. Ela me convocou para fazer cultos de oração na casa dela, pois já não suportava tanta aflição pelo fato de não estar congregando. Só que, menos de dois meses depois, o grupo de oração cresceu de tal forma que foi preciso alquilar um local para aglomerar as pessoas.

Às vésperas de completar seu segundo ano, a CEPEA já viveu momentos importantes, como a festa do Dia das Mães comemorado no Ginásio do CAIC; a festa para as crianças dos conjuntos CEHAP 1 e 2 e o bairro Agnaldo Veloso Borges; realizou seu primeiro batista nas águas no dia 17 de abril do corrente ano; implantou Palestras para Casais, grupos familiares, escolinha para crianças e treinamento na área de pequenos grupos para os adultos.

Na área de comunicação, a CEPEA tem um programa de Rádio: JESUS É O CAMINHO, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Piemonte FM (você pode ouvi-lo pelo site: www.piemontefm.com.br). Além disso, mantém um Boletim Informativo Online lido por mais de cinco mil pessoas via e-mail. Outro meio utilizado pela igreja é o site: www.cepeapb.com.br e o blog: www.cepeapb.blogspot.com

Ficamos por aqui, mas voltarei a falar da CEPEA e as finalidades do seu surgimento, tudo sob a direção do Senhor.