PARANÁ

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ricardo ganhou, e agora?

Pr. Gomes Silva

O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ganhou a queda de braço contra José Maranhão na disputa pelo Governo da Paraíba. Resta saber se a sétima estátua, de um possível pacto com o capeta, será realmente edificada em João Pessoa ou em alguma cidade do interior. Que não seja em Campina Grande nem em Picuí.

Agora, caso seja confirmado esse pacto, resta tão-somente a Igreja de Cristo ser mais vigilante no seu dia a dia, pois, como vimos, mesmo que tenha vindo à tona essa questão envolvendo RC com as forças do além, muitos pastores tiveram a coragem de referendar a candidatura ricardista nas urnas. Não levaram em consideração o que fora propagado no Estado, a partir da Capital.

Mesmo que não tenha sido feito esse pacto e por mais que se diga que são apenas obras de artes, essas estátuas em locais estratégicos de João Pessoa são muito estranhas. Algumas são terríveis a exemplo da Pomba-gira e aquela que tem na sua parte inferior uma imagem de satanás (embora não se tenha uma foto do inimigo de Deus, mas muitos a têm como sendo satanista).

Ricardo Coutinho também precisa explicar a questão das igrejas que quase foram fechadas pela Justiça da Capital. Se RC vai fazer no Estado o que fez em João Pessoa, as igrejas evangélicas vão enfrentar grande perseguição por parte do titular do Palácio da Redenção, confirmando as previsões de que as frases usando o nome de DEUS eram simplesmente uma maneira de esconder uma realidade "negra" na vida política do Coutinho.

Ouvi do próprio Ricardo Coutinho dizer, durante a primeira entrevista coletiva depois da vitória, que será o governador de todos os paraibanos. É o mais obvio de tudo que aconteceu nesse pleito. Agora, vamos esperar para ver na prática.

Será que os eventos evangélicos do Estado terão vez, voz e recursos destinados para as entidades promotoras?

Vamos esperar para ver no que vai dá essa vitória de Ricardo Coutinho.