PARANÁ

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que vergonha! Deputado que se diz evangélico organiza evento para impor a fiéis a apoiar a mentirosa

Os petistas marcaram para a amanhã (sexta-feira), às 10h, uma reunião em Brasília de lideranças de igrejas como a Universal do Reino de Deus, a do Evangelho Quadrangular, a Batista e a Assembleia de Deus. O objetivo é unificar os discursos dos pastores, para que peçam votos dos fiéis nos cultos marcados para a véspera do pleito (sentiu a jogada, impor aos membros no culto do sábado a votar na mentirosa candidata do apoiador do casamento gay, Lula?). A tarefa, no entanto, promete ser difícil. O apoio à petista coloca várias instituições evangélicas em cantos opostos da mesa.

O encontro, organizado pelo deputado federal e bispo da Assembleia de Deus Manoel Ferreira (PR-RJ), terá protestos de fiéis. Eles estão descontentes (1) com a decisão do religioso de anunciar o apoio do Ministério Madureira — ramo importante da Assembleia controlado por Ferreira —, à candidatura petista. “O que estamos querendo denunciar é a questão do voto de cabresto. Querem criar um curral eleitoral, estão vendendo algo (os votos dos fiéis) que não será entregue”, critica o servidor público Ismael Almeida, membro da igreja.

O maior ponto de insatisfação de parte dos evangélicos com o apoio a Dilma é o desprezo à candidatura de Marina Silva, da Assembleia de Deus. “O pastor está confundido eleição com religião, quer lucrar politicamente com a instituição. O que chama mais a atenção é que temos uma evangélica nas eleições”, reclama Ismael. Ramificação rival do Ministério Madureira dentro da Assembleia, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil decidiu permanecer à margem do processo eleitoral, mas a maior parte dos pastores da instituição aderiu à campanha de Marina.

O bispo garante que as igrejas não anunciaram apoio a Marina porque a candidata verde não buscou entendimento com o segmento religioso. “Ela lançou o nome dela sozinha e está trabalhando sobre ele, não houve conversas, apoiamento, nada mais forte. Se ela tivesse nos procurado, pode ter certeza de que receberia o nosso apoio”, garante o bispo da Assembleia. A contar pela receptividade prometida por parte dos fiéis na sexta-feira, a unidade em torno de Dilma pode desmoronar no dia da eleição.

Os evangélicos contrários ao apoio à petista devem promover o protesto com diversas faixas, exigindo o posicionamento da candidata em temas polêmicos como a questão do aborto, a união homoafetiva e a descriminalização da maconha. A manifestação será semelhante à enfrentada por Dilma no fim de julho. O encontro de sexta está marcado para a sede da Assembleia de Deus em Brasília, na 910 Sul, às 10h.

Fonte: Correio Braziliense, com reparos da editoria deste blog

NOTA DA REDAÇÃO

O líder organizador desse movimento é do PT, que é favorável ao aborto e ao casamento gay. Ele diz na matéria que o seguimento religioso só não apoiou Marina Silva porque não foi procurado. Procurado pra que ? queriam vender as igrejas como estão planejando, inclusive com a suspeita de que vão aproveitar o culto de sábado para "obrigar" os fiéis a apoiar a candidata mentirosa do PT.

Sou um pastor quadrado, mas continuo a dizer: O meio evangelico está corrompido. Muitos estão fugindo de sua missão evanglizadora para transformar igrejas em cabide e emprego, de troca de bnesses; de conquistas financeiras. Como está Jesus Cristo contemplando parte de sua igreja sendo transformada em um "covil de ladrões de consciência humana por um bocado de aproveitadores?

Sinceramente, esta não é a igreja do Deus - Todo´-poderoso.
Igreja não é mercadoria para ser negociada com político(a).

Separação: Tristeza que afeta muitos casais

Pr. Gomes Silva

Nesses quase dez anos como ministro do evangelho, conselheiro e comunicador educacional já me deparei com inúmeras situações desagradáveis. Mas não tem coisa pior do que um relacionamento conjugal desfeito. O problema atinge o casal, os filhos, os pais, amigos, o trabalho etc. Desfaz velhas amizades e acaba efetando a história da família - célula mater da sociedade.

Quem está de fora sempre encontra um culpado para o fim de um relacionamento conjugal. Ele ou ela vai acabar pagando a conta do pré-julgamento. Por que? porque são muitas pessoas que têm uma vida conjugal equilibrada, porém só de aparência e, que, mesmo assim, não concorda com o fim de um relacionamento.

Infelizmente, existem relacionamentos que já começam desfeitos. No prejuízo. São aqueles relacionamentos que surgem por conta de um descuido e que não tem nenhuma base de sustentação. Ele está firmado em sexo. Quando surgem as responsabilidades, começam as previsões dos críticos de plantão. O rapaz, que tinha tudo dos pais enquanto estavam em casa, agora tem o dever de prover o sustento para a família, o que o levará a acordar cedo, a procurar emprego. O dinheiro que ganhar já não é para farras, mas para cumprir as necessidades de casa. Vai pensar duas vezes antes de fazer um investimento. Ele agora tem uma pessoas para amar todo dia.

Já a mulher precisa entender que a partir do momento que casa, o marido passa a ser seu "dono". Que não pode viver mais a vida de dormir e levantar-se a hora que quiser; que não pode viver as amizades como se fosse ainda solteira; não terá mais liberdade para viver uma vida liberal. O que se vê, hoje, são jovens "perdidas" na vida, na família, na cozinha, na cama, no planejamento.

Então o que acontece? Um relacionamento conjugal entre dois jovens, que não querem viver essa nova realidade, não pode dá certo. Principalmente, porque a maioria dos jovens casa para fazer experiência; e já pensando: "Se não der certo, eu acabo". Esse é o tipo de mente retrógrada, sem a capacidade de expressar pelo menos o sentimento familiar, conforme a Palavra de Deus.

Aí os dois começavam a arrumar encrenca. Um diz que não ama mais; o outro diz que está arrependidos por ter casados. E assim vão empurrando o problema de relacionamento conjugal boca adentro. De repente, a surpresa: Um deles resolve pegar o boné e voltar pra casa. Enquanto isto, o que fica, além da vergonha e dor, ainda carregará o trauma da traição, da perda, da confiança perdida, sem falar no abalo na estrutura familiar.

Família é dádiva de Deus e não se pode estar brincando com coisa sérias.

Dilma consegue enganar evangélicos no RJ

Pr. Gomes Silva

Esta quarta-feira (29), foi marcada por muitas surpresas na política brasileira. A mentira deixou seu rastro assim como a falta de equilíbrio de algumas lideranças evangélicas, que esqueceram sua identidade cristã – de fugir do julgo desigual -, e exageraram em elogios e apoio a ex-guerrilheira Dilma Rousseff, segundo o jornal britânico "The Independent".

Como é que o meio evangélico se deixa levar com tanta facilidade? Lideranças de várias denominações foram convocadas pela mentirosa Dilma Rousseff. Elas foram e acreditaram na palavra dela. Ela disse que é contra o aborto (rsrsrsrsr).

A queda de Dilma nas pesquisas foi atribuída aos evangélicos; e ela encontrou uma solução: Mentir para os evangélicos, dizendo que não é contra o aborto. Tanto Dilma quanto o presidente Lula tentam esconder uma verdade já vista por milhões de brasileiros via youtube: Eles são favoráveis ao aborto e ao casamento de gays, respectivamente. Aliás, Lula ainda chamou aqueles que não aceitam o casamento gay de hipócritas. Esqueceram?

Confiram os vídeos abaixo e vejam os que eles disseram antes da queda nas pesquisas.



Veja essa entrevista de Dilma e preste atenção no que ela fala


O presidente Lula chama os contra o casamento gay de hipócritas