PARANÁ

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mulher se prepara para tirar sono dos homens

Enquanto Cássio, Romero e Rômulo Gouveia lutam para retomar o poder político em Campina Grande, recomeçando, claro, com a vitória na disputa pela Prefeitura, algumas lideranças menos “poderosas” exigem do prefeito Veneziano Vital do Rêgo um posicionamento, já, quanto ao candidato que ele apoiará em 2011. Alguns nomes vivem essa expectativa, a exemplo do deputado estadual Guilherme Almeida.

Mas a pessoa a sentar-se na cadeira de prefeito de Campina Grande a partir de janeiro de 2013 pode não estar entre os já citados acima. Um nome já começa a cair na graça do povo campinense, principalmente se receber o apoio do “Cabeludo”. Trata-se de Daniella Ribeiro, deputada estadual (filha do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro) mesmo tendo sido ela oposição a Veneziano enquanto vereadora na cidade.

Depois dos discursos de Cássio, Romero e Rômulo, domingo, durante a Convenção Municipal do PSDB, tem sido comum ouvir de pessoas esclarecidas no centro de que votarão em Daniella, notadamente sae ela contar com o apoio do atual prefeito. A mesma conversa pode ser ouvida em qualquer transporte coletivo quando o assunto em pauta é processo sucessório na Rainha da Borborema.

Pelo que tenho ouvido, Daniella vai chegar ao Palácio do Bispo com muita facilidade e menos esforços. A partir daí ela vai dá continuidade à administração exitosa de “Vené” e preparar o povo com ações administrativas visando às eleições para o Governo do Estado em 2014.

Cutucaram o “Cebeludo” com vara curta

Muitas vez a gente, numa atitude impensada, fala uma série de bobagens, pesando ser grande coisa e que acaba prejudicando inúmeras situações. Foi o que aconteceu na Convenção Municipal do PSDB, realizada domingo último na Câmara Municipal de Campina Grande. Companheiros de Imprensa divulgaram (e ninguém desmentiu até agora) que Cássio Cunha Lima, Romero Rodrigues e Rômulo Gouveia, principalmente, desceram a “lenha” no prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Saiu fogo venenoso até pelo nariz. Mas as palavras ofensivas não ficaram baratas. A resposta foi imediata.

O ex-governador Cássio Cunha Lima, deputado federal Romero Rodrigues e o vice-governador, Rômulo Gouveia, criticaram a administração de Veneziano.
- Alguns anos se passaram de uma administração que prometeu “novas idéias” e o que vimos são práticas velhas que resultam na prestação de péssimos serviços básicos à sociedade tais como ineficiência na coleta de lixo, vias intransitáveis e um caos na saúde que é de responsabilidade da Prefeitura -, afirmou Cássio.

Só que, o até então calado Veneziano Vital do Rêgo resolveu falar. E falou sério. E desafiou o grupo que passou vinte anos no poder em Campina Grande a mostrar mais trabalho pela cidade do que ele em menos de sete ano. Fala-se até em um debate entre o prefeito de um lado e Cássio, Romero e Rômulo do outro. E Veneziano disse (isso eu ouvi) que não precisa mais do que meia-hora para mostrar que fez mais pela Rainha da Borborema do que os três juntos.

O certo é que a briga pela Prefeitura de Campina Grande em 2012 começou muito cedo e de forma errada. Com acusações que merecem ser refutadas por quem está sendo acusado e analisada pelo povo. E o que é pior. Os acusadores podem acabar o discurso muito cedo e abusar o eleitorado campinense com justificativas injustificáveis.