PARANÁ

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sindicalistas participam de formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Comércio


Texto de Francinete Silva 
Está sendo realizado em Brasília o 3° Encontro para Formulação da Agenda Positiva para os Trabalhadores do Comércio e Serviços -  2013, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Dois diretores da FECONESTE e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/PB, bem como representantes do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região: José do Nascimento Coelho e Mirabol Medeiros participam do evento, que será encerrado às 14 de amanhã, 26.
O evento, que conta com a participação de mais de 200 convidados das federações filiadas e sindicatos vinculados à CNTC, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 25, com a presença do Ministro Garibaldi Alves Filho, do Ministério da Previdência Social (MPS).
De acordo com informações do sindicalista Coelho, o encontro se reveste da maior importância uma vez que está sendo construída uma série de atividades que serão realizadas pelas centrais e sindicatos, o que representa um inédito e rico espaço de aproximação, envolvimento e participação coletiva dos dirigentes sindicais.
Segundo ainda o sindicalista, a luta, a realidade dos trabalhadores nos municipais é bem difícil, por isto, “é importante e necessário quebrar barreiras e preconceitos para avançar, pois os governos locais não nos veem como trabalhadores que merecem respeito e valorização”, assinalou.
Na manhã desta quarta-feira, 25, foram discutidos os temas: Perspectivas da Previdência Social, com o Ministro Garibaldi; O Sistema de Previdência Complementar Brasileiro, por Jaime Mariz de Faria Junior, Secretário de Política de Previdência Social do MPS; Projetos do INSS, por Cibele Magalhães de Pinho de Castro, Coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica do INSS.
Amanhã, 26, pela manhã, a Agenda Positiva terá como palestrante o renomado conferencista Jaques Sherique, que falará sobre Segurança do Trabalho na área do comércio e serviços.