PARANÁ

sábado, 8 de dezembro de 2012

Alta temporada: Azul anuncia vôos extras para a Paraíba em janeiro de 2013

Fonte: Secom/PB
A Azul Linhas Aéreas disponibilizarão mais voos extras durante o período da alta temporada, revelou a assessoria de imprensa da companhia.
 
A empresa aérea solicitou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diversos novos horários para atender a alta demanda durante o final do ano.
Dentre os novos pedidos de aumento de frequência estão os trechos partindo de Rio de Janeiro com destino aos aeroportos dos Navegantes (MG), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB).

Os voos extras da Azul começarão a ser operados no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a partir do dia 10 até 31 de janeiro de 2013, todos os dias, à exceção do sábado.
O voo sairá do Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) às 11h15 direto para a Paraíba, com chegada às 15h25. O retorno ao Rio de Janeiro acontecerá às 16h05, com chegada prevista para as 18h05 (todos horários de Brasília).

Atualmente, cinco companhias aéreas operam no Castro Pinto, perfazendo um total de 30 voos (pousos e decolagens). A TAM é a companhia aérea com maior número de voos (sete), seguida da Gol (quatro), Trip (dois) e Azul e Avianca, um cada.
 
Desses voos, a maior concentração ocorre no horário entre às 00h22 e 1h59 (sete); entre 12h12 e 15h32 (seis); e apenas dois entre 22h45 e 23h57. As informações são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, outras companhias aéreas deverão anunciar voos extras para a Paraíba em razão da grande procura pelo destino ocorrida nos últimos meses.
 
Para a executiva, o trabalho de divulgação dos roteiros paraibanos realizado durante o ano, entre outras ações, está surtindo efeito bastante positivo.
 
“Há um forte crescimento no número de turistas nos hotéis, que bateram recorde histórico de ocupação, em uma média de 75% durante o ano”, afirmou.

Movimentação – A Infraero divulgou também nesta sexta-feira (7) a movimentação de passageiros em novembro. Foi registrado um aumento de 4,76% no fluxo de passageiros no Castro Pinto em relação ao mesmo período de 2011. Passaram pelos portões do aeroporto um total de 98.771 passageiros contra 94.366 no ano passado.