PARANÁ

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Integridade: Uma raridade

Pr. Gomes Silva

Fui a uma livraria evangélica hoje (18/11) e passei a vista em um texto do livro “Evangelho Maltrapilho”. E encontrei uma frase que até agora permanece firme na lembrança. O escritor, sem medo de escrever e de fazer o leitor seguidor de Cristo criar vergonha, “arrebentou”:

- Integridade (akeraiótita) é algo tão importante que se tornou uma raridade dentro da igreja.

Ao ler a frase, o impacto não podia ser diferente. Bateu-me uma tristeza profunda no coração. Não que eu tenha perdido minha retidão. É que existem muitos líderes e ovelhas, que estão dentro das igrejas sem um referencial cristão; sem as marcas de Cristo. Pelo contrário, estão vivendo nas comunidades evangelizadoras sem consciência do que isso representa.

Mas o que é Integridade? é ser aquilo que dizemos que somos. A Bíblia diz no Salmos 25:21 “A integridade e a retidão me protejam, porque em ti espero.” na realidade ela passou muito longe do ministério de muitas lideranças.

Esta é uma das razões pelas quais está se tornando muito difícil a pregação do Evangelho, seguida de conversão a Jesus Cristo, mesmo sabendo que o agir é do Espírito Santo. Os maus exemplos estão nas ruas e seus atores não conseguem esconder.

Até quando?