PARANÁ

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A chatice da política

Pr. Gomes Silva

A eleição deveria ser assim: Dia da eleição só votar quem realmente sentisse no coração o desejo de sair de casa para sufragar o nome de alguém. Comício, carreata, carro de som, nada disso era para existir.

Deveria ficar apenas a chatice do horário gratuito no rádio e na TV. Afinal, os menos esclarecidos precisam de orientação para enxergar o menos ruim nessa luta pelo poder.

Quer saber de outra coisnha chata na política? São aqueles candidatos que não têm a mínima condição de ganhar, vão para a tv prometer o que ao podem fazer e jogar conversa fora; outros vão à telinha com cara de moralista, acusam outros postulantes na esperança de atrair rejeição do povo ao adversário. Isso é uma vergonha para esses metidos a políticos, que, na realidade, estão querendo aparecer ou pensando em pegar uma “boquinha” mais tarde junto aos eleitos na majoritária.

Alguns desses “postulantes” deveriam saber há muito tempo que lugar de palhaço é no circo. E não numa coisa tão séria como é a política. Aliás, deveria ser. Esse meio virou uma bagunça e um picadeiro de acusações. E o besta do eleitor ainda fica brigando por quem nunca teve um mínimo de respeito por ele. Às vezes ataparece um ou outro com boas, eu escrevi “boas” intenções, mas, como é “moda”, quem tenta andar direito dificilmente será visto pelo eleitorado.
Que pena!

Voltarei ao assunto.