PARANÁ

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRF pede para fechar igreja evangélica por congestionamento em via

Foi no dia 1 de janeiro que a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, inaugurou seu megatemplo em São Paulo. A Cidade Mundial reuniu, de acordo com a assessoria de comunicação da denominação, 2 milhões de pessoas em três cultos. O local tem capacidade para receber 150 mil pessoas e possui alvará de funcionamento provisório de 90 dias.

No entanto, o inesperado e enorme fluxo de pessoas na ocasião gerou um caos no trânsito, provocando seis horas de congestionamento em Guarulhos e isolando o Aeroporto de Cumbica, já que o megatemplo fica exatamente em uma região cortada por três rodovias.

Diante do conglomerado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu explicações e providências. O fato também chamou atenção da mídia. O jornal O Estado de São Paulo, por exemplo, publicou a informação de que a inauguração recebeu mais de seis mil caravanas que lotaram as vias que dão acesso à Cidade Mundial. “Isso não pode se repetir. Nem que a igreja tenha de ser fechada”, afirmou Luciana Rocha, inspetora-chefe da PRF, Luciana Rocha.

Em nota à PRF, a Igreja Mundial pediu desculpas pelo transtorno ocorrido. Mas relembrando outras ocasiões em que enorme quantidade de pessoas participa de eventos religiosos, pastor Silas Malafaia fez uma observação: “Por que eles não fecham a Igreja de Aparecida, que todo dia 12 de outubro também congestiona a Via Dutra?”

Fonte: Verdade Gospel

Papa Bento XVI diz que casamento gay ameaça a humanidade

O papa Bento XVI disse ontem que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”. Foram as declarações mais fortes que o pontífice proferiu contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.

Em vários países, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional.

Fonte: Folha com o site: Verdade Gospel