PARANÁ

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

JESUS ESTÁ NO BARCO CONOSCO!

Pr. Gomes Silva

A Bíblia relata em Mateus 8:23-27, que Jesus Cristo e seus discípulos entraram no barco se seguiram mar a dentro. Contudo, um vento forte e as altas ondas surgiram à frente, causando grande temor dos tripulantes, menos Jesus, uma vez que estava dormindo.

Aqueles discípulos, vendo a tempestade aumentar não encontravam outra alternativa senão acordar o Senhor Jesus por quem foram acusados de não terem fé. O Messias, então, dá uma ordem às águas e ao vento, que se acalmaram.

A CEPEAPB em Alagoa Grande também enfrentou uma grande tempestade recentemente no mar da perversidade. Veio para destruir o barco. Porém, não conseguiu porque esse barco foi construído pelo Senhor Jesus a quem recorremos em jejum e oração.

O vento forte da desobediência e da desconfiança passou na área da cidade, levando alguns que não estavam firmados na rocha. Eles estavam firmes na areia da ilusão enquanto que outros pensaram em desistir da caminhada pela CEPEA sem razão para tal.

Todavia, Jesus havia entrado no barco e não nos abandonou. O tombo foi grande e não escondemos isso de ninguém. Mas estamos firmes na Palavra, trabalhando com afinco e administrando com muito cuidado o que Deus nos confiou.

E vamos continuar firmes, vislumbrando dias melhores para os cepeanos e acreditando no agir de Deus na vida de quem tem um lugar especial para o trabalhar renovador do Espírito Santo.

Não podemos parar. É claro! A Obra é grande e não podemos perder tempo com nada que nos tente tirar da direção de Deus, como aconteceu com Tobias e Sambalate ao tentarem obstaculizar o trabalho de Neemias na edificação dos muros de Jerusalém (Ne 4:1-23).

Vamos seguir com fé tudo que nos ensinou o homem de Nazaré: Obediência ao Senhor, temor a Deus; humildade, amor a Deus e ao próximo como a si mesmo, respeitando as diferenças alheias e esperando em Cristo tudo aquilo que é promessa registrada nas páginas das Escrituras Sagradas. E sem medo, pois, quem está conosco é maior do que aquele que está aí no mundo.

Deus abençoe a todos!