PARANÁ

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A “música gospel” e o “pastor” quase analfabeto

Mary Schultze

Meu sogro era violinista da Ópera de Berlim. Meu marido era um perito em música clássica e eu, desde menina, lá no interior do Ceará, já adorava as valsas de Strauss e até o “Clair de Lune” de Claude Debussy e a “Pavana Para Uma Criança Morta” (de Ravel) me deixavam fascinada, quando as escutava na vitrola que meu pai havia comprado, com uma boa coleção de clássicos. Hoje, quando estou chegando, com ótima saúde física, mental e espiritual à chamada Quarta Idade, sou tão radical neste assunto que desprezo qualquer tipo de música não erudita e, principalmente, ODEIO a chamada “música góspel”. Tenho uma coleção de 100 CDs/DVDs contendo boa música.

Prefiro os hinos clássicos e os clássicos seculares a qualquer tipo de canção dita evangélica, a qual é escrita com crassos erros de Português, sem métrica, sem rima e sem qualquer conteúdo teocêntrico, em geral glorificando o autor e desprezando a nobreza de um verdadeiro culto ao Senhor nosso Deus. Desliguei o som em meu computador, a fim de não me sentir na obrigação de escutar as bobagens “gospel” que alguns irmãos "inocentes" me enviam, dizendo: “escute essa beleza!”

A Bíblia diz que "um abismo chama outro abismo" e aqui temos um exemplo de como se comportam os “astros” dessa música ridícula, que tem proliferado no Brasil, com o único objetivo de destruir o que ainda resta de bom gosto em nossas igrejas. Para mim essa turma de compositores/ cantores de música góspel (quase nenhum deles convertido) é constituída de beatles piolhentos e ocultistas, travestidos de evangélicos, os quais estão empurrando o mundanismo para dentro de nossas igrejas.

Há anos, o “Conjunto Voz da Verdade” apresentou um show, no Fest-Gospel 2001, em São José do Rio Preto (SP) e esse show foi um verdadeiro descalabro em matéria de decência cristã. O líder do conjunto, no meio da apresentação, começou a desafiar os pastores ali presentes a que estes lhe provassem que Deus tem sócios (referindo-se à Trindade). Dizem que ele está cada dia mais agressivo contra a Doutrina da Trindade.

O pregador assembleiano (conhecido como ”Boca Suja”, porque vive metralhando os batista) já pregou numa igreja onde pontificam esses unitarianos). O tal líder unitariano, Moysés, argumentou que “quem acredita na possibilidade de Deus viver em sociedade segue uma doutrina inventada pelo Papa”. Além dessas afrontas, o conjunto distribuiu um CD onde negava explicitamente a Doutrina da Trindade. Quando um dos apologistas cristãos, ali presente, tentou argumentar, por e-mail, com o líder do grupo, questionndo-o sobre as declarações feitas no Fest-Gospel, negando a Doutrina da Trindade, recebeu a seguinte resposta:

"Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado.. . você e nada pra mim, é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS, não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor. Pastor C. A. Moysés."

Tudo indica que esse “pastor” Moisés é péssimo no vernáculo, pois cometeu crassos erros de concordância num simples e-mail (usou três tratamentos diferentes, conforme os grifos). Ele segue uma mistura fina de todas as seitas heréticas que abundam no Ocidente. Não entende um pouquinho sequer de Bíblia e deve compor e cantar suas músicas, quando está possuído dos soníferos engodos de Satanás, que usa esse tipo de gente para desacreditar o legítimo Evangelho de Cristo, o qual já está por demais enxovalhado com a falsa teologia da fé/prosperidade. Os falsos profetas da Palavra da Fé e da “música góspel” estão levando quase todas as igrejas ao abismo e só imaginamos o que vai ser de suas almas, no dia da prestação de contas, diante do Supremo Juiz. Que se cuidem esses “pregadores/cantores” de araque, pois de Deus não se zomba (Gálatas 6:7) e eles vão ceifar muita desgraça eterna, gemendo nas chamas do “lago de fogo”, embalados pelo horripilante som de sua própria “música góspel”.

Senhores pastores: parem de contratar essas celebridades a serviço do “Tinhoso”, com a esperança de encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, pois o castigo divino está vindo a galope!

A Bíblia diz:

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo". 2 Cor 4:6.

Um mundo sem limites

* Renato Vargens

O Jornal EXTRA publicou a reportagem que a a ex-modelo Cristina Mortágua , fotografou semi nua ao lado do seu filho de 15 anos. Durante o making off da sessão, Cristina beijou na boca o próprio filho protagonizando uma terrível cena de incesto.

Caro leitor, definitivamente chegamos ao fundo poço. Se não bastassem os escândalos provenientes do sexo livre e descompromissado, eis que surge uma noticia que nos deixa perplexos com estado de depravação que chegou a sociedade brasileira. Sinceramente eu não sei onde vamos parar. Comportamentos como este afrontam os pressupostos bíblicos e cristãos, reportagens como a da ex-modelo apontam de forma exclusiva para o estado de pecaminosidade que se encontra a sociedade tupiniquim.

Isto posto afirmo que como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma humana.

Tempos dificeis os nossos!

Pense nisso!

______________________________
* Renato Vargens é palestrante do Encontro para a Consciência Cristã, que é realizado durante o carnacal aqui em Campina Grande-PB