PARANÁ

domingo, 24 de junho de 2012

Precisamos estender as mãos aos desviados

Pr. Gomes Silva
Em Parnaíba-PI
A pressão da CEPEA para retornar à Paraíba está grande. Isso me deixa feliz. Contudo, minha permanência em Parnaíba-PI, tem sido muito proveitosa. Muitas oportunidades de pregar o evangelho, sendo a maioria para “desviados” ou, simplesmente “afastados” dos caminhos do Senhor.
Tenho visto que as igrejas têm perdido muitas ovelhas para o mundo, quando, na realidade, era para ser o contrário. Não é preciso andar muito para encontrar pessoas que já viveram muitos anos em uma comunidade evangélica, de onde saíram por diversos motivos. Três deles têm me chamado a atenção: 1 – A curiosidade de experimentar as coisas que o mundo oferece; 2 – Amizades com pessoas que não são do convívio cristão; 3 – discriminação por parte da igreja, principalmente da parte de lideranças eclesiásticas e seus aliados diretos.
As autoridades eclesiásticas precisam repensar seu estilo de administrar a Obra do Senhor. É necessário compreender o papel que exerce no Reino de Deus. É premente a existência de um grande número de desviados por conta de medidas drásticas, oportunistas e abusivas adotadas contra pessoas que têm vergonha de tê-los como guias espirituais. Muitas lideranças cobram amor, perdão a ofensores, justiça e respeito das ovelhas. Contudo, elas mesmas são péssimos exemplos quando magoam, perseguem e ferem indivíduos e não pedem perdão. Isso afasta membros das igrejas, que, em resposta, preferem alguém que as ame, cuide e respeite.
Lembro-me do que escreveu a companheira jornalista Marília de Camargo César, em seu livro: “Feridos em Nome de Deus”: “As vítimas de abuso que não perdoam continuam a sofrer o dano do abuso. O Evangelho de Jesus é o caminho da ressurreição e da vida. Sua proposta e possibilidade desferem em golpe fatal contra a morte e os espíritos promotores e mantenedores da morte e do matar (...)”.
Nessa missão da CEPEA de resgatar pessoas que vivem a margem do cristianismo (não aquele que prega verdadeiramente as doutrinas de Cristo e dos apóstolos), robotizado, discriminador e injusto, temos encontrado muitos que dizem não mais tencionar ir a uma igreja. Contudo, não vamos desistir de lutar para levá-las de volta ao convívio da comunhão com outros irmãos e, sobretudo, com o nosso Deus através de Jesus Cristo. A tarefa tem sido (e vai continuar) árdua, porém o Senhor tem nos dado graça e sabedoria para alcançar vidas que hoje estão na CEPEA alegres, envolvidas, compreendendo e sendo compreendidas, amando e sendo amadas, preparando-se para o encontro celestial com o Senhor.
Talvez você (obreiro ou irmão sem função eclesiástica na casa do Senhor) esteja longe do nosso contato e não tem como estar conosco. Não têm problemas. Nós estamos prontos para lhe abençoar mesmo estando distante. Entre em contato conosco (83) 9819 1909, 3339 5576 ou pelo e-mail: pr.gomessilva@gmail.com, twiter: @prgomessilva e pelo facebook: Pr. Gomes Silva. A gente vai lutar para encontrar uma solução.
Lembre-se: A dor pode durar um dia, uma noite, mas o Senhor vai lhe proporcionar alegria ao amanhecer. Essa é a nossa visão enquanto igreja do Altíssimo.