PARANÁ

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Já têm novidades para o XV Encontro Para a Consciência Cristã

O 14º Encontro Para a Consciência Cristã nem havia terminado e a VINACC, através de sua diretoria, já anunciava as novidades para 2013. A primeira definição foi a escolha do tema s ser tratado: “Não vos conformeis com este mundo”, conforme exortação do apóstolo Paulo aos romanos (Rm 12:1-2).

O tema foi discutido e aprovado na manhã desta terça-feira (21) durante reunião da coordenação do encontro com os palestrantes. Ficou definida ainda a criação do I Encontro de Cientistas Cristãos, que será coordenado pelo físico Adauto Lourenço e pelo biólogo Ricardo Marques. Outro evento que será incluído no 15º Encontro Para a Consciência Cristã é o I Encontro de Escolas Cristãs.

Mas as novidades para o próximo ano não ficam só nisso. Nessa mesma reunião, os pastores resolveram criar a Associação Nacional de Juristas Cristão (ANAJUC) e o Movimento Nacional para uma Consciência Cristã. O lançamento de ambos acontecerá na próxima edição do Maior Evento Cristão da América Latina.

Como se vê, a Consciência Cristã é o único encontro cristão no Brasil que uma edição começa antes de terminar a anterior.


EPCC: Falta mais apoio das igrejas da cidade

O Encontro para a Consciência Cristã, realizado em Campina Grande-PB, no período de carnaval, é um evento organizado com extrema responsabilidade e transparência. Tudo é feito às claras. Cada participante inicia o conclave conhecendo a realidade financeira e, a cada culto noturno, fica sabendo quanto está faltando para a VINACC alcançar seu objetivo. De igual modo, o público deixa o Parque do Povo na última noite ciente do montante que arrecada com ofertas ou a pendência que fica para o ano seguinte.

Infelizmente, muita gente – principalmente de Campina Grande -, prefere ignorar a importância do Encontro Para a Consciência Cristã na edificação da igreja, e os benefícios turísticos e econômicos, proporcionados à cidade.

As dificuldades encontradas atualmente pela VINACC para manter-se de pé não eram para está acontecendo. A Rainha da Borborema tem, hoje, mais de 500 templos evangélicos. São igrejas de grande, médio e pequeno porte, que têm condições de dá o suporte financeira necessário para que a entidade continue promovendo o Encontro Para a Consciência Cristã com a mesma estrutura, vista este ano.

E como seria feito? Fácil. Se dez igrejas consideradas grandes destinassem 10 mil reais divididos em quatro ou cinco vezes ao ano, daria: 100 mil reais. Caso 50 igrejas de porte médio optasse por ofertar 5 mil reais cada, daria: 250 mil. Se outras 50 igrejas doassem 2 mil reais, alcançaria 100 mil reais. E ai outras 100 igrejas poderiam e (podem) destinar R$ 1.000,00, totalizando 100 mil reais. Ao todo chegaríamos a 550 mil reais. Assim, não precisaríamos estar pedindo ofertas daquela maneira como acontece geralmente no final de cada encontro.

Será que estou sonhando demais? Não. Não! Acontece que o maior evento cristão da América Latina tem a missão de transmitir consciência cristã aos milhares de seus participantes. Contudo, nem todos estão conscientes da importância do evento para o seu crescimento espiritual.