PARANÁ

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sancionada lei que fixa 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo

Antes de ser defenestrada do Palácio do Planalto a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou inúmeras leis e publicadas nesta quarta-feira (4). Uma delas é a Lei 13.279/2016, que institui a data de 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo. O Projeto de Lei da Câmara (PLC)87/2014, que deu origem à norma, foi aprovado pelo Senado no início de abril último.
Fundada em 3 de março de 1956 pelo missionário Manoel de Mello e Silva, a igreja — que começou como um movimento itinerante de evangelismo — se tornou uma das mais importantes igrejas evangélicas pentecostais do país.
Hoje, a igreja O Brasil Para Cristo tem mais de 4 mil congregações em atividade no Brasil, possuindo cerca de 2 mil pastores e contabiliza mais de 1 milhão de membros e frequentadores.
Na Paraíba, a IBPC está presente em Campina Grande, Alagoa Grande, Picuí, João Pessoa, Patos, Santa Rita e Engenho Novo, Município de São Miguel de Itaipú, entre outros lugares.

Em âmbito internacional, a Igreja O Brasil Para Cristo está presente em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.