PARANÁ

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Coluna do pr. Gomes: Culto da Família na Assembléia de Deus

TESTEMUNHO
No próximo sábado, na Igreja Assembléia de Deus, do Conjunto do IPEP, em Campina Grande, acontecerá mais um Culto da Família, ocasião em que os irmãos ouvirão o belíssimo testemunho do casal Ronie Batista e Ritinha, ele pastor da Igreja O Brasil para Cristo, no Grotão, próximo a futura cidade de São José da Mata. O pastor Ronie foi uma de “minhas” ovelhas quando eu estava à frente da Igreja O Brasil para Cristo, no Pedregal, em Campina Grande.
O culto que é organizado pelo irmão Mário César (César, assessor do prefeito Veneziano), tem ainda a participação da Bandinha do ECC da Igreja Congregacional Central, pastoreada pelo revendo Samuel Veras.

DE VOLTA A PARNAÍBA - I
Depois da realização do X Encontro Para a Consciência Cristã, em Campina Grande, estamos de volta a Parnaíba, onde dirigimos a Igreja Batista Independente. Foram mais de 20 dias ausentes do convívio dos irmãos, porém estávamos fazendo a obra de Deus, com o maior evento apologético do mundo no período do carnaval. Quase 300 pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo. Ó, glória!

DE VOLTA A PARNAÍBA – II
Voltamos com o coração cada vez mais motivado para continuar o trabalho em Parnaíba, pois, foram mais de 10 dias sendo edificados com a palavra de Deus. Foram ótimas mensagens e muitos louvores que nos deram ânimo para a luta diária. Além disso, trabalhar com pessoas como Timóteo de Sousa, Déborah Freitas, Jhéssyka e Elane foi divertido. Muito obrigado, mesmo pela ajuda que me deram no Departamento de Jornalista do Encontro para a Consciência Cristã.

ALICE MACIEL
A cantora Alice Maciel e a Banda Pentecostal continuam sendo grandes instrumentos de Deus na propagação da Palavra do Senhor em forma de música. Ela continua inspirada pelo Espírito Santo. Não foi por acaso que um público de mais de 2 mil pessoas permaneceu na Representação do Tabernáculo Bíblico, dia 2/02, após o encerramento do culto para vê-la cantar os mesmos hinos, porém ungida o que leva o povo a entrar em sintonia com Deus através dos louvores. Alice, amiga, que Deus continue te abençoando no seu ministério, assim como da Banda Pentecostal.

PREGADORES DO ENCONTRO
Realmente não temos do que reclamar. A plêiade de pregadores e pesquisadores da fé cristã, convidada para este ano foi excelente. Todos os pregadores da noite (Eliel Gaby, Hernandes Dias Lopes, Joaquim de Andrade, Ronaldo Lidório, Aurivan Marinho, Jorge Noda e Paulo Lutero) expositaram a palavra com muita precisão e unção de Deus. Os dos seminários, IDEM. De parabéns estão todos que os fazem(os) a Visão Nacional Para a Consciência Cristã – Vinacc, pelo sucesso do evento este ano. E o trabalho continua, agora visando ao XI Encontro Para a Consciência Cristã em 2009.

CONSCIÊNCIA CRISTÃ KIDS
Indiscutível o crescimento do “Consciência Cristã Kids” em sua sexta edição. Nunca vi, num só local, tantas crianças louvando e engrandecendo ao Senhor através de gestos, danças, fantoches, músicas etc. Tudo sob a coordenação da querida Cristina Mary. O sucesso do Kids foi tamanho que a TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, abriu espaço para o evento de mais de cinco minutos ao vivo para todo o Estado da Paraíba. Carlos Siqueira, muito obrigado pelo espaço cedido.

IGREJAS
Indiscutível também foi o apoio das igrejas evangélicas do Estado da Paraíba, principalmente de Campina Grande, pelo engajamento em torno do X Encontro Para a Consciência Cristã. A participação foi algo impressionante. Confesso: jamais pensei que em plena quarta-feira, na abertura do evento, mais de 10 mil pessoas tenham comparecido ao Parque do Povo, levando-se em consideração que o dia seguinte era um dia normal de trabalho. A todos os pastores, líderes, membros das igrejas o nosso muito obrigado. Que Deus continue abençoando a cada ministério.

PR. EUDER
Louve-se o trabalho insigne, mais uma vez, do pastor Euder Faber. Ó baixinho corajoso! Deus sabe quem levantar para cada lugar na sua obra.
Apesar de ser o pai da matéria, jamais teríamos condição de fazer o que vem sendo feito pelo Pr. Euder. Nota dez para o baixinho, mesmo sabendo – como ele mesmo diz -, que a Glória é Pra DEUS.

AGRADECIMENTO...
...A todos os coordenadores e suas equipes que deram duros no X Encontro Para a Consciência Cristã. Realmente trabalharam muito bem e com muita dedicação. O pessoal do apoio, da segurança, dos Soldados de Cristo, da Imprensa, da ornamentação de toda a estrutura, da iluminação, da Praça de Alimentação; dos eventos paralelos, além dos supervisores que tiveram também muito trabalho. A todos vocês, em nome da diretoria da Vinacc, nosso muito obrigado!

Comente a coluna

O autor é jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba; e pastor da Igreja Batista Independente em Parnaíba-PI

Coluna do Pr. Gomes: Lembrança do professor Mica

EM TORNO DE MICA
Encontrei-me com o “velho” Shaolin” – aquele mesmo do programa Show do Tom (TV Record) lá no Restaurante do Alexandre, em Campina Grande. Logo nos lembramos do amigo Mica, jornalista, radialista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

EM TORNO DE MICA – II
Nosso amigo Mica esteve ruim, mesmo! E fiquei muito triste quando o vi daquele jeito há pouco mais de quatro meses quando estive em Campina Grande. Foi quando Shaolin (sem risos) disse-me que havia falado sério com ele: Mica, você é um cara muito inteligente, mas está perdendo para um copo de cana, para um cigarro... Pare com isso! Graças a Deus Mica ouviu esse e outros conselhos e está muito bem de saúde.

VENEZIANO
Quem diria, quem diria! Campina Grande é mesmo um orgulho pra todos nós. Dá gosto morar nessa cidade. Entra prefeito e sai prefeito e ela continua crescendo. E deu salto muito alto agora na administração Veneziano. É, indiscutivelmente, uma das melhores administrações que a Rainha da Borborema já teve até hoje. É o que nos asseguram Os mais antigos habitantes do luga.
Parabéns, Veneziano!

FIRMEZA NA FÉ EM CRISTO
Durante a minha estada em Campina Grande tive o prazer que estar por quase três horas com o vereador Fernando Carvalho em sua residência no bairro do Catolé, sempre conversando em torno do Reino de Deus. Fiquei impressionado, confesso, com a vida espiritual de Carvalho. Nunca vi tanta firmeza em termos de fé, de dedicação e de trabalho em prol da bandeira do evangelho como eu mesmo pude comprovar. E o que é melhor: sem alardeio. Afinal, tudo é pra glória de Deus!

POLÍTICA
Carvalho nos assegurou ainda que vai continuar na política a pedido dos familiares, dos amigos e de um homem que vem se destacando em Campina Grande. Aliás, desse mesmo homem, Carvalho tem sido um grande conselheiro... Ele havia anunciado que não mais seria candidato a vereador em função de algumas decepções (isoladas, digamos assim!), porém seu coração bateu mais forte quando aconselhado por familiares e pessoas outras para seguir na vida pública. E merece! Carvalho tem mesmo que seguir em frente e sendo bênção para a nossa querida Campina Grande e seu povo. E nós evangélicos precisamos ter uma representação forte na “Casa de Félix Araújo”.

BR-230
Continuam em ritmo acelerado os trabalhos de duplicação da BR-230, obra do Governo Federal em convênio com o Governo do Estado. E está ficando ótima. Parabéns à administração do governador Cássio Cunha Lima.

UMA PERGUNTINHA...
Será que vai aparecer alguém para disputar com Veneziano a Prefeitura de CG no pleito deste ano? Eu, sinceramente, não acredito.

Comente a coluna

O autor é jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba; e pastor da Igreja Batista Independente em Parnaíba-PI