PARANÁ

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ex-padre que se diz perseguido, participa de culto em comunidade evangélica no sertão

O ex-padre Lourival Luiz esteve pela primeira vez nesse domingo (02), em um culto da igreja evangélica na cidade de Sousa. Com participação de inúmeros fiéis, o ex-padre proclamou a palavra e deu seu testemunho do que o motivou a mudar de religião.

Sem batina e com o novo nome, os participantes o apelidaram de irmão Lourival, que orou, adorou e cantou aos presentes na igreja.

Oração
Lourival pediu a todos os presentes que orassem por ele, pois o mesmo tem sido alvo de rejeição e perseguição da sociedade sousense, por ter tomado tamanha decisão, de abandonar a Igreja Católica.

Apoio
Segundo informações os componentes do templo religioso estão prestando toda a assistência necessária, fornecendo apoio espiritual, social e material ao ex-padre.

Entenda o caso
Na manhã do último sábado (1°), o ex-Padre Lourival entregou sua carta de renúncia pessoalmente, ao Bispo Diocesano Dom José González Alonso, na Diocese da Igreja Católica, em Cajazeiras. Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mas que o ponto principal seria a questão da idolatria.

Diário do Sertão