PARANÁ

sábado, 13 de dezembro de 2008

Semana da Bíblia será encerra neste sábado em Campina Grande


As comemorações alusivas à Semana da Bíblia, iniciadas na segunda-feira (8), serão encerradas neste sábado (13), em Campina Grande. O local escolhido pela Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior – OMEBE/Conselho Estadual da Paraíba, realizadora do evento, foi o Ginásio Poliesportivo, do bairro da Liberdade.

De acordo com o presidente da OMEBE, pastor Clélio Cabral de Melo (Foto), o encerramento das comemorações alusivas à Semana da Bíblia será marcado por uma programação de alto nível, contando com as presenças da Orquestra Átrios de Louvor da Igreja Assembléia de Deus (Sede), Coral Cântico de Moisés, da Igreja Assembléia de Deus (Liberdade), Coral da 2ª Igreja Batista (Liberdade) e o Coral da Igreja Presbiteriana Renascer. Além disso, vários cantores irão entoar cânticos em adoração a Deus.

O palestrante da noite será o pastor Jorge Issao Noda, da Igreja Cidade Verdade, de João Pessoa-PB. Ele falará conforme o tema proposto: “A Bíblia e o Seu Poder Transformador”, o que levará os presentes a uma reflexão da grandeza e da importância da Palavra de Deus para a sociedade que tem o Senhor Orientador, já que a Bíblia é considerada a bússola para o homem.

A Semana da Bíblia começou na segunda-feira com culto especial na Igreja Assembléia de Deus. Na quarta-feira, houve sessão especial na Câmara Municipal. Durante o dia, houve várias palestras em instituições como Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, 2º BPM, Corpo de Bombeiros, Exércitos entre outras.

Redação: Gomes Silva (jornalista)

Playboy mexicana traz modelo como Virgem Maria


Às vésperas do Natal, época em que as famílias católicas se preparam para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, a revista Playboy do México resolveu entrar no clima natalino de uma forma polêmica. A edição de dezembro da publicação traz na capa a modelo María Florencia Onori representando a mãe de Jesus, Virgem Maria.

No ensaio, a modelo posou coberta por um manto branco com um cenário repleto de vitrais - na tentativa de reproduzir um ambiente parecido com o de uma igreja. A capa vem acompanhada do texto: “Te adoramos, María. Nesta edição, a modelo María Florencia Onori nos deixa apreciar sua beleza pungente”. “És bem-aventurada, María, quando a luz chega à sua pele, e seus olhos encontram os olhos de nossos leitores”, diz uma chamada interna da revista.

O conteúdo da publicação mexicana deve mexer com os ânimos de organizações religiosas do país, que tem maioria cristã. Segundo um censo realizado 2007, 89% dos mexicanos se declararam católicos - o equivalente a 97 milhões de pessoas.

Fonte: Veja.com