PARANÁ

domingo, 24 de julho de 2016

Ex-padre conta como foi a sua conversão a Cristo

Durante a abertura do 14º Aniversário da Igreja Pentecostal da Glória de Deus, na noite deste sábado (23/07), o ex-padre Osmar Gomes, da cidade de Senador Conêdo (GO), falou da sua vida como vigário e a nova vida em Cristo Jesus depois de servir ao catolicismo romano por quase quatro anos.

O ex-padre disse que não nasceu na religião. O que aconteceu é que ele aprendeu a religião, quando sua mãe lhe ensinava a rezar o pai Nosso e a Ave Maria.

- Mas graças a Deus deixei tudo que aprendi com meus pais, quanto à vida religiosa, e comecei a entender tudo que estava na Bíblia à luz do Espírito Santo -, lembro ex-vigário.

Lembrou o ex-padre que uma igreja Assembleia de Deus da Vila Galvão, de Senador Conêdo, investiu em oração pela sua salvação. Um dia – disse ele -, pediu ao seu superior para tirar férias da paróquia. Com seu pedido, Osmar Gomes foi pra casa e de lá, mesmo com a contestação da mãe, dirigiu-se à Igreja Assembleia de Deus, onde encontrou o pastor e os membros em oração. Ali entregou a sua vida para Jesus, mesmo não entendendo o pastor, que lhe fez várias perguntas para não deixar dúvida de sua conversão.

- Padre, o senhor está deixando a paróquia para ser crente e congregar aqui na Assembleia de Deus? – perguntou o pastor ao passo que o então padre afirmou: “SIM”.

Osmar Gomes contou que certa vez, já crente, pregou para uma senhora, que lhe disse referindo-se ao catolicismo romano: “Nessa lei eu nasci, nessa lei eu vou morrer” ao que ele a perguntou: “A senhora sabe o que significa a palavra catolicismo?”. Ela respondeu que não. Osmar Gomes a indagou: “A senhora tem um dicionário aí?”. “Tem o da minha filha”, objetou. Foi quando ele mandou procurar o significado de “católico romano”, estando no dicionário dizendo que “católico romano” é o seguidor do papa.

O resultado desse diálogo com aquela senhora católica, segundo o ex-padre, foi a decisão dela de seguir a Jesus Cristo.

Ao final do testemunho do ex-padre, uma jovem retornou aos caminhos do Senhor.


OUTRAS ATRAÇÕES
O cantor Antônio Santos, da cidade de Patos, é a principal novidade musical. Ele cantou hinos conhecidos dos alagoa-grandenses.

Grupo de outras igrejas também tiveram participação do culto, a exemplo da União Feminina Expressão de Amor - UNIFEA, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor.

As festividades do 14º aniversário da Igreja Pentecostal da Glória de Deus prosseguem neste domingo, às 19h, contando com a presença do pastor Valdomiro, da Igreja Assembleia de Deus Unção Divina, cidade de Cabedelo, e de uma cantora mirim, 



Da Redação

sábado, 23 de julho de 2016

CEPEA participa de dois aniversários neste sábado em AG

A Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA, participará de dois grandes eventos neste sábado, dia 23 de julho, em Alagoa Grande. São as festividades em comemoração ao aniversário das igrejas O Brasil Para Cristo e Pentecostal da Glória de Deus.

A Mocidade Expressão Pentecostal – MEP, sob a liderança da irmã Maria Melo Agra, vai se apresentar na Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, que é pastoreada pelo pastor Gilbemar Germano. O pregador será o irmão Alisson, da Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Picuí, enquanto que o Grupo Ebénezer, da Igreja Congregacional, de Alagoa Grande, fará o louvor congregacional.


Já a União Feminina Expressão de Amor, liderada pelas irmãs Eliana Agra e Edvânia Bispo, vai participar das festividades na Igreja Evangélica Pentecostal da Glória de Deus, que tem o pastor Manuel Duarte como pastor-titular. A pregação será feita em forma de testemunho pelo ex-padre Osmar Gomes. Os cantores gospel Antônio Santos e Yone Alves, serão as atrações musicais.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Começa nova etapa para os grupos familiares da CEPEA

Encerramento dos cultos realizados na residência do casal Jéeferson & Kaline. Foi ontem à noite, dia 13/07
A partir desta terça-feira (19/07), os grupos familiares da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEAPB, entrarão em nova etapa de treianmento. O grupo piloto passará a se reunir com a participação de convidados enquanto alguns irmãos serão inseridos na escala para dirigir as atividades como preparação para assumir posteriormente a liderança de um GF.

Esse grupo piloto vinha se reunindo há cinco meses em residência dos próprios integrantes. Foram realizadas quatro reuniões em cada casa, sendo elas dos casais Eliane & Jerry Adriano, Daniela & Adenilton, Karine & Jéferson e das irmãs Fátima Carneiro e Thainá Emilin.

A próxima terça-feira todos os membros do grupo piloto voltam para a igreja para o início da preparação e escolha dos líderes, vice-líderes e secretários. Além disso, haverá o treinamento para convite e o recebimento de visita; preenchimento de formulários, etc.


Os grupos familiares da CEPEA tem a sua metodologia de funcionamento. Os grupos são formados por membros da própria igreja, objetivando a comunhão, evangelização, sociabilidade, reflexão da palavra de Deus, louvores e oração. Cada membro tem direito a quatro cultos seguidos em casa, ficando ele responsável pelo convite a pessoas amigas. Ao final dos cultos na residência do último integrante, volta a reunião para a primeira casa que começou o ciclo de reuniões.



Câmara Municipal de Belô homenageia congregacionalismo brasileiro

MISSIONÁRIO LUIZ ANTÔNIO REPRESENTA A CIDADE DE ALAGOA GRANDE
Gomes Silva
Jornalista

Luiz Antonio , pastor Sérgio Paulo presidente da aliança das igrejas congregacionais do Brasil, pastor Neto presidente do DNAEC nacional e presbítero Jairo falcão presidente do DOM (Departamento de Orientação Missionário).
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), aprovou Moção homenageando o congregacionalismo brasileiro pelos seus 161. A propositura foi do vereador e pastor Élvis Cortez. Da sessão, realizada nesta terça-feira (12/07), tomaram parte o presidente da Aliança das Igrejas congregacionais do Brasil, o pastor Sérgio Paulo, da Igreja Congregacional de Cruz das Armas, em João pessoa-PB, além de outros pastores que presidem a terceira distrital; o presbítero Jairo Falcão, presidente do DOM ( Departamento de Orientação Missionário) nacional e o pastor Neto, presidente do DNAEC e projetistas  bem como vereadores e convidados especiais.

Durante a sessão foi contada toda a história do congregacionalismo brasileiro, a exemplo de quem trouxe esse ministério para o Brasil; em que ano foi implantado. A história da Aliança das Igrejas Congregacionais, uma capítulo à parte, também foi inserida na programação, que fora coroada de êxito, segundo os organizadores. 

Como a Aliança Congregacional está realizando até o próximo dia 25 o 39° Projeto Missionário em Belo Horizonte, uma equipe de missionários, que está no evento, participou da sessão louvando o hino 389 dos salmos e hinos.

O missionário Luiz Antônio, da Igreja Congregacional de Alagoa Grande, participou da sessão. Segundo ele, “foi um momento marcante para os que estão participando do 39° Projeto Missionário em Belo Horizonte”.



segunda-feira, 4 de julho de 2016

AG está representada no 39° Projeto Missionário da Aliança Congregacional

LUIZ ANTÔNIO, MEMBRO DA IGREJA CONGREGACIONAL, ESTÁ PARTICIPANDO DE EVENTO EM BELO HORIZONTE

De hoje (04) até o dia 25 deste mês, a Aliança das Igrejas congregacionais do Brasil realizará o 39° Projeto Missionário. A cidade escolhida para esse treinamento foi Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A cidade de Alagoa Grande está sendo representada pelo irmão Luiz Antônio, membro da Igreja Congregacional, que é liderada pelo pastor José Douglas Machado.

Ao ser ouvido na tarde desta segunda-feira, Luiz Antônio ressaltou que “esta é uma rica oportunidade concebida e permitida por Deus”. E acrescentou:

- Deus é maravilhoso, pois nos proporcionou esta oportunidade para viver, sentir e aprender com as experiências vividas por outras pessoas no campo, louvando, pregando o evangelho e conquistando almas para Jesus Cristo -, disse Luiz Antônio.

Ele garantiu que tem aprendido muito com a ousadia, a alegria e o amor dos que estão participando do 39° Projeto Missionário.

Em conformidade com a organização do conclave cristão, esse projeto evangelizador tem como objetivos: Treinar, preparar, vivenciar e renovar os cristãos que tem o chamado missionário, aplicando experiências vividas no dia a dia no campo missiológico bem como conscientizar a igreja local quanto a importância do investimento em missões através da pregação do evangelho de Jesus Cristo.

Da Redação.