PARANÁ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Administradores do BEM doam 1.600 kits de higiene para instituições carente

O PROJETO EXISTE DESDE 2014 E ENVOLVE ESTUDANTES E PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

A boa administração não é somente estar a par dos conceitos rígidos que a economia submete as empresas para obtenção de lucro. Existe muito mais além do que diz o senso comum sobre essa profissão.  Para comprovar isso, o projeto Administradores do BEM da Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizA mais uma ação solidária na próxima quinta-feira (15), em diversas instituições da cidade.
 
O projeto que existe desde 2014, leva estudantes e professores do curso de Administração aos mais diversos lugares levando solidariedade em forma de doações. Para a coordenadora do curso, Paoline Levy, a ação promove mudanças no pensamento social dos alunos quando estão em contato com a comunidade carente. “A ideia do Projeto é despertar em nosso estudante uma formação diferenciada, onde os envolvidos somam esforços em prol de uma parcela da sociedade que é carente em muitos sentidos. Ainda aliamos o trabalho no bem a uma atividade acadêmica, no intuito de torná-lo um profissional mais capacitado para lidar com as contingências que surgem no mercado”, destacou.
 
Nesta ação estão envolvidos estudantes do 4º, 6º e 8º período do curso que somam 200 alunos, orientados pela professora Helvia Tavares, uma das idealizadoras do projeto. Para a professora, “várias habilidades são trabalhadas nessa atividade, a exemplo da integridade individual e coletiva, aprendizado, desenvolvimento pessoal, liderança, trabalho em equipe, gestão de conflitos, capacidade de persuasão dos alunos na captação das doações, e muitas outras aptidões importantes para um administrador de sucesso”, destacou.
 
A cada novo semestre os Administradores do Bem organizam campanhas diferentes que surgem de acordo com as demandas das instituições ou do período do ano. Para o semestre corrente, o grupo arrecadou aproximadamente 1600 kits de higiene pessoal como pente, papel higiênico, sabonete, escova e pasta de dentes. Alguns desses kits já foram entregues para instituições parceiras por ordem de necessidade, a exemplo de: ISMI Social em CG; Comunidade da Favela de Queimadas; Hospital da FAP; Paróquia do Bairro do Cinza; Paróquia Jesus Libertador; Instituto São Vicente de Paula; Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca e Lar Doce Aconchego.
 
A ação marcada para o dia 15 vai contemplar a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis - SEJA, Hospital da FAP, Lar da Sagrada Face, Lar doce Aconchego, Instituto São Vicente de Paula e Esperança e Vida - AeV. Para mais informações sobre esta e outras ações dos Administradores do BEM, está disponível o telefone (83)2101-8900.


Fonte: ASCOM