PARANÁ

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passando as mãos pelos pés: Haja prejuízo para a criançada!

Pr. Gomes Silva

Uma educação de qualidade, reforçada com alimentação saudável sempre foi promessa de campanha de milhares de agentes políticos por este Brasil adentro. Eles chegam ao poder, porém esquecem do prometido. O resultado disso são crianças nas ruas, desnutridas e sem perspectivas de vida melhor no anel educacional enquanto muitos se locupletam as suas custas, utilizando-se de expedientes nada redomendáveis.

Ora, uma das astúcias de prefeitos, secretários de educação, diretores de escolas e tantos outros é o envolvimento no esquema de corrupção que desvia milhões de reais destinados à educação emn cada Unidade da Federação. Os casos mais recentes aconteceram no interior de Alagoas e Bahia. É um absurdo o que foi registrado naqueles estados.

Alguns safados desses foram presos. E não deveriam sair nunca do “Hotel Panorâmico do Governo”, como o nosso amigo José Cláudio (Patrulha da Cidade – TV Borborema) costuma chamar os presígios.

Mas fica a pergunta: Isto só acontece na Bahia e Alagoas? Não. Duvido que a mesma coisa não esteja acontecendo na “Pequenina e Heróica”. Se os homens que fazem o Ministério Público Federal sairem do aconchego de seus gabinetes (salas, qualquer coisa), vão ter muitas surpresas.

Por enquanto é só. Um abraço.