PARANÁ

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rômulo prestigia homenagem a Genival Lacerda

Pr. Gomes Silva

O cantor e compositor Genival Lacerda, de forma merecida, foi homenageado na noite desta terça-feira (5) no Espaço Cultural, em João Pessoa, pelo “ProjetoTamborete”.

O vice-governador do Estado, o nosso querido Rômulo Gouveia, esteve lá. Ele disse pelo twitter que vários artistas da terra prestigiaram o conclave, entre eles: as Bastianas, Clã Brasil, Antônio Barros e Cecéu e o filho de Genival, João Lacerda.

Em conformidade com Rômulo Gouveia, Genival Lacerda também cantou seus sucessos, sendo os mais conhecidos: “Severina xique-xique”, “De quem é esse jegue”, “Radinho de pilha” e tantas outras... Sabe, Rômulo, a Paraíba não pode esquecer seus artistas. Eu não vou mais a festas tidas como “mundanas”, já que escolhi algo melhor: trabalho para o Reino de Deus. Contudo, não podemos desconhecer os valores que marcam história em nosso Estado. Genival Lacerda é um deles. Lembro-me perfeitamente da época em que a gente conseguia sintonizar a velha Rádio Cariri através de um rádio Telefunken lá em Picuí.

E era impossível ter um dia sem que os sucessos de Genival não fosse tocado, principalmente “Severina Xique-xique”. Obrigado, Rômulo Gouveia, pela informação.