PARANÁ

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dupla quase imbatível em 2012


Na Paraíba é assim: Termina um pleito e os políticos e eleitores já pensam no próximo. O povo ama política; e as rodas de especulações mantêm o clima aquecido e os noticiários recheados de informações. Até os “apolíticos” se deixam levar pela expectativa quanto ao futuro.

Desde que Veneziano derrotou Rômulo Gouveia na disputa pela Prefeitura de Campina Grande em duas oportunidades, especula-se nomes que tenham amplas condições de recuperar o Palácio do Bispo com a marca da oposição, hoje comandada – mesmo à “distância” -, pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, que tentou sem sucesso emplacar Rômulo Gouveia nos dois últimos pleitos.

Como Rômulo não deu certo, o nome mais cotado para disputar a Prefeitura em 2011 é o do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), embora o clã Cunha Lima nem o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda não tenham apontado para essa possibilidade.

Publicamente, Romero está calado sobre a questão, mesmo porque existem aqueles que defendem a candidatura de Diogo cujo pai, Cássio Cunha Lima, prefere que ele invista mais na sua carreira empresarial. Já nos bastidores não se pode dizer a mesma coisa. Romero tem conversado com forças políticas ligadas ao grupo Cunha Lima, procurando aglutinar forças que lhe garantam, na convenção, o direito à disputa pela Prefeitura campinense.

Para alguns, a dúvida estaria no companheiro de chapa de Romero. Menos pra mim. O vereador Fernando Carvalho (PMDB), que deve ir para outro partido, com a intenção de disputar também a sucessão municipal, certamente abriria mão dessa candidatura para juntar-se a Romero, seu velho amigo.

Aliás, pelo que sei Romero e Carvalho jamais disputarão um cargo executivo em lados opostos numa mesma campanha, justamente por causa dessa amizade que já existe há décadas.

Em assim sendo, e caso se confirmem lado a lado em 2012, Romero Rodrigues e Fernando Carvalho formarão uma dupla quase imbatível.

Vamos esperar!