PARANÁ

terça-feira, 8 de março de 2011

A igreja está sendo moldada pelos tele-evangelistas e livros de auto-ajuda

Pr. Gomes Silva

O pastor César Moisés, da CPAD-RJ, afirmou na manha desta segunda-feira (7) durante a palestra que proferiu dentro do XIII Encontro Para a Consciência sobre a “Relevância da Escola Bíblica Dominical para aos cristãos da Pós-modernidade”, que a Igreja não está sendo moldada pela teologia e sim pelos tele-evangelistas e pelos livros de auto-ajuda.

Segundo ele, a igreja que desaprendeu a ouvir sermões catedráticos. E que boa parte dos ouvintes já não suportam mais a sã doutrina, conforme alertou o apóstolo Paulo ao jovem Timóteo, uma lição das mais relevante para os dias atuais.

Sobre o ensino bíblico na Escola Dominical, o pastor César Moisés ressaltou que em tudo que se faz, hoje, encontra-se desafios. E com a EBD não é diferente.

- O ensino é uma bênção, mas é um grande desafio. Por isso Deus escolheu vocês que aqui estão para ensinar na sua igreja -, afirmou o palestrante.

O especialista na área do ensino para Escola Bíblica Dominical lamentou, no entanto, que o conteúdo produzido nas academias não esteja chegando às igrejas como deveria. Isso requer mais cuidado dos “cabeças-pensantes” dentro das estruturas teológicas.

- O que todos nós precisamos entender é que o ensino deve ser de acordo com cada época, pois cada época tem suas características, mesmo que seja alvo de crítica ou obtenha aprovação -, disse César Moisés.