PARANÁ

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitura de CG vai entregar novas casas

Além dos investimentos que estão sendo feitos atualmente em pavimentação de ruas, construção de mais unidades de saúde, das reformas do Teatro Municipal, as obras do PAC no Araxá e em Bodocongó, a Prefeitura de Campina Grande está implementando o programa habitacional, por determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

As atenções também estão concentradas na conclusão das obras do Loteamento Pedro Gondim, no bairro da Catingueira. A última etapa da obra, integrada por 370 casas, é a construção da estação elevatória, que vai garantir o abastecimento d’água aos futuros moradores. Nesta quinta-feira, 31, começou o processo de demarcação técnica do local onde funcionará a futura estação.


A construção de casas populares tem sido uma das maiores metas do governo atual. Prova disso, é que só no bairro do Araxá, foram construídas 460 moradias, através da parceria PMCG e Governo Federal. As unidades habitacionais do bairro também foram construídas com dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, contando com contrapartida do município.


O prefeito Veneziano Vital espera entregar à população campinense cerca de oito mil casas populares até o final de 2012, quando terminará a sua segunda gestão. Como parte deste esforço, administração municipal já fez a entrega de milhares de imóveis, entre casas e apartamentos, beneficiando comunidades carentes como Rocha Cavalcanti, Sonho Meu, Pedregal e áreas do Dinamérica. Fonte: Codecom