PARANÁ

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ricardo Coutinho quer fazer pela Paraíba o que fez em João Pessoa

A QUEM RICARDO COUTINHO SERVE?

Esculturas distribuídas por RC pode ser orientação de mãe de santo

Depois da “carranca, porteiro do inferno” instalada pela Prefeitura Municipal de João na entrada da Universidade Federal da Paraíba, à época do alargamento da Avenida Pedro II, agora o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) está distribuindo esculturas em formato de cavalos pretos pela cidade. Segundo artigo do blog do Dércio, a instalação das esculturas faz parte da orientação de uma mãe de santo. Cada uma delas está sendo instalada em pontos estratégico da cidade, tipo portais. E, como todos sabem, 7 é um número cabalístico.

Orientado por uma mãe de santo baiana, Ricardo Coutinho espalha estátuas do "cavalo do cão" pela cidade

Depois daquela polêmica do “porteiro do inferno”, que hoje guarda a entrada da UFPB, soube que o prefeito Ricardo Coutinho mandou construir sete estátuas metálicas. Cada uma delas está sendo instalada em pontos estratégico da cidade, tipo portais. E, como todos sabem, 7 é um número cabalístico.

São cavalos alados fixados ao chão como se fossem guardiões. A versão que circula, no entanto, talvez não agrade a população católica e evangélica. Ateu e obstinado, Ricardo teria feito um pacto metafísico com uma mãe baiana, que recomendou a blindagem espiritual da Capital, como torres em uma fortaleza medieval.

Um dos “cavalos do cão”, como já foi batizado pela população, está naquela confluência de entrada dos Bancários, Mangabeira e Valentina, e visa fechar o corpo do prefeito e daquele colégio eleitoral em seu favor.

Outro "cavalo do cão" está posicionado no girador do Altiplano e também visa resguardar toda aquela área. Depois do “porteiro do inferno”, só faltava agora essa de espalhar “cavalos do cão” pela cidade. Logo mais postarei imagens de cada estátua e a opinião dos populares.


Fonte: Blog do Dércio

Redação

Essa polêmica em João Pessoa ganhou proporções elevadíssimas, principalmente depois que foram feitas as denuncias de que “obras de artes”, estaladas nos corredores viários da Capital, sejam frutos de um pacto espiritual, para que o então prefeito Ricardo Coutinho se torne governador do Estado.

Leia a matéria abaixo, extraído do blog da vereadora Eliza Virgínia (JP)

DIREITO DE RESPOSTA

Caso o senhor Ricardo Coutinho sinta-se ofendido pela matéria (redigida pelo jornalista Dércio e publicada em seu blog), reproduzida neste blog, terá direito ao espaço para defesa, caso entenda ser necessária.

Jornalista Gomes Silva