PARANÁ

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lula descobriu que não é Deus. Que legal!

Renato Vargens(RJ)

O Presidente Lula, que fez em média dois comícios por dia em favor de Dilma no primeiro turno, completou ontem 24 horas sem qualquer comentário sobre o resultado das eleições. O interessante é que Lula, fez mais comícios para Dilma Rousseff do que para ele próprio na campanha de 2006.

Talvez o silêncio de Lula se deva ao fato de que ele difinitivamente tenha descoberto que não é Deus.

Lula, "o todo-poderoso tupiniquim" por razões diversas, achava que elegeria sua candidata em primeiro turno. No entanto, para sua frustração isso não aconteceu. Para decepção do presidente, em 03 de outubro o povo brasileiro lhe desferiu um tapa de luva de pelica não acatando suas determinações partidárias, optanto por não colocar uma tartaruga em cima do poste.

Isto posto, gostaria de aproveitar o silêncio presidencial e sugerir ao chefe da nação que continuasse quieto deixando a sua candidata falar.

Segue abaixo um pedido especial ao presidente Lula:

Prezado Lula, neste segundo turno, deixe a Dilma falar. Deixe ela mesma expor suas propostas de politicas públicas para a nação. Está ficando chato ver o senhor o tempo todo falando na campanha dela. Por favor, encarecidamente eu lhe peço, deixe a mulher falar.

Sabe presidente, a impressão que tenho é que o senhor não confia muito na capacidade de Dilma em andar com os próprios pés, falar com a própria boca, ou pensar com a própria cabeça, mesmo porque, nos programas gratuitos de TV ela quase não fala. Tudo bem, o programa é bonitinho, os jingles são legais, as fotografias interessantes, mas presidente, vamos combinar uma coisa? O povo quer ouvir a Dilma. O povo quer ver se de fato ela é brilhante como o senhor diz, quer perceber se ela não é tão arrogante como parece, e se ela tem condições de governar esta nação.

Presidente, por que será que o senhor tem tanto medo que a canditada do seu partido abra a boca? Será que o senhor está preocupado que ela demonstre para sociedade brasileira a sua incapacidade técnica e politica para exercer a presidência do país?

Presidente, permita-me eu lhe fazer um último pedido: Não iluda o povo vendendo gato por lebre. O senhor sabe que Dilma é absolutamente despreparada para excercer um cargo de tal magnitude. Deixe a mulher falar, deixe o povo conhecê-la, até porque, agindo assim o senhor poupará a nação de um dos maiores equivocos politicos da nossa história.

Pense nisso!