PARANÁ

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NADA PODE SER OCULTADO

Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12:14)

Um navio levando uma carga de contrabando, avistou um barco do governo em seu caminho. O capitão chamou seus homens para lançar o produto ao mar. Eles fizeram isso, mas para seu desânimo, uma longa linha de caixas flutuou expondo mais facilmente a sua culpa do que se eles as tivessem deixado onde estavam. O pecado não afunda. Ele não pode ser escondido de Deus.

Às vezes, passamos mais tempo de nossa vida tentando ocultar fatos que julgamos impedir nossa felicidade do que buscando alcançá-la. Uma situação enfrentada no passado, uma decepção em relação a um amigo ou parente, uma frustração por um alvo não atingido, um pecado que, apesar de já ter passado muito tempo, teima em nos atormentar.

Guardamos tudo a sete chaves, no porão do navio de nossa vida, temendo sempre que num determinado momento ou circunstância, alguém o possa descobrir. Tudo isso em vão, porque não há nada que possa ser encoberto para sempre, e a única coisa que conseguimos, quando agimos assim, é jogar fora a possibilidade de sermos felizes.

Quando depositamos todos esses fardos, que pesam sobre nossas costas, aos pés de Jesus, Ele nos compreende, nos trata com amor, perdoa o que tem que ser perdoado, e aí, sim, envia tudo para o mais profundo do mar. Só Ele pode afundar nossos pecados para sempre!

Que sua felicidade não esteja oculta, mas totalmente visível na presença de Jesus!

Por: Paulo Roberto Barbosa

Enviado por: Manoel Basílio - Campina Grande