PARANÁ

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Palestra para casais: Uma bênção de Deus

Pr. Gomes Silva

Sábado (20) estivemos ministrando palestra para casais na Escola Ana Eliza, em Alagoa Grande. Foi um momento especial na vida de casais que estiveram presentes. De renovo para alguns relacionamentos conjugais que estavam passando por algumas dificuldades.

Durante a palestra cujo tema foi: Mutualidade: Uma Necessidade Para Melhorar O Relacionamento Conjugal, falamos sobre alguns aspectos, como humildade (para reconhecer erros), respeito (à opinião do cônjuge), compreensão (à individualidade), dependência (um do outro), companheirismo (para vencer juntos), comunicação efetiva (alegria, paz, carinho), evitar discussões (elas só atrapalham). E AMOR (como ele, o casal derrota obstáculos). Tudo isto baseado nos textos de Gn 2:18 e Ec. 4:9-13.

Só tenho que agradecer aos que fazem a Comunidade Expressão de Amor naquela cidade. Aliás, passei a apoiar essa comunidade, pois é também uma maneira de resgatar vidas que estão desviadas ou afastadas dos caminhos do Senhor Jesus Cristo.

Mas precisaremos de muita oração já que as “pedradas” virão. Pois, como se sabe, só recebem pedradas as árvores que dão bons frutos.