PARANÁ

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eu bem que falei, mas não acreditaram...

No mês de fevereiro, não recordo a data, sei que foi num sábado, eu disse através da Rádio Cariri – programa de esportes -, que o Campinense não tinha condição, com o time que tinha, de brigar pelo título estadual muito menos condição de disputar o Campeonato Brasileiro - Série B, e fazer uma boa campanha. Fui considerado um desinformado (até com razão, pois estou fora da Crônica Esportiva desde que um intruso dirigente do Treze tentou me desqualificar como vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Campinenses – ACEC), por alguns diretores da Raposa (como Campinense é chamado), mas quem sabe não esquece. A experiência ainda conta muito em nosso currículo.

Pois bem. Os dias foram se passando e a Raposa indo de mal a pior. Resultado: Não deu em nada sua participação no Campeonato Paraibano. Nem para preparar o time visando ao Brasileirão. Tanto é verdade o que falei que a diretoria está contratando um “caminhão de jogadores” de alguns setores do Nordeste. Mas precisa ter cuidado. Encher da “Toca da Raposa” com a maioria de jogadores do ABC e América de Natal também não vai resolver muito.

O Campinense precisa contratar jogadores de “peso”, pois a Série B, do Brasileirão, não é brincadeira. A menos que os cartolas rubro-negros queiram chegar ao final da primeira fase com o time praticamente com a passagem comprada para voltar à Série C. Esperamos que isto não aconteça. Que o mínimo que o clube faça seja lutar para manter o time na competição, onde terá o Vasco da Gama como concorrente à Primeira Divisão.

Eu acredito, desde que tenha organização e peças humanas que dêem conta do recado.

Gomes Silva é jornalista. Foi editor de Esportes por quase dez anos dos jornais Diário da Borborema e Jornal da Paraíba