PARANÁ

sábado, 18 de abril de 2009

"Evangelho ao gosto do freguês"

O atual estágio porque passa algumas igrejas evangélicas no Brasil, cujas lideranças se preocupam em gastar milhões de reais em templos enquanto muitos estão passando por sérias necessidades, por isso é que o "Evangelho e um cristianismo ao gosto do freguês" estão em alta no Brasil. Foi o que disse o escritor e pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, do Rio de Janeiro-RJ, durante sua participação no 1º Seminário Sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira, dentro do XI Encontro Para a Consciência Cristã, no Parque do Povo, em Campina Grande-PB.

Ele disse que a igreja enfrenta grandes desafios, sendo um deles o de moralidade. Lamentou que existam grupos, líderes espirituais e muitos movimentos que a deturpam a Palavra de Deus por achar que “vivemos numa era de relativismo”. Hoje, segundo ele, predomina o relativismo das doutrinas e das interpretações bíblicas, os quais sãos os mais tresloucados possíveis.

Renato Vargens frisou que muitos pregadores, pastores e lideranças religiosas estão oferecendo um "Evangelho e um cristianismo ao gosto do freguês", sem compromisso e responsabilidade com a vontade de Deus, mas apenas com os seus próprios interesses e os interesses do público.

Conforme relatou, a geração atual está "burrificada", pois não tem o costume de ler, havendo a necessidade de se estimular especialmente a leitura bíblica. Só desta forma, haverá, em sua visão, o combate às heresias e as deturpações teológicas.

Reportagem
Pastor Gomes Silva