PARANÁ

segunda-feira, 30 de março de 2009

Uma lição para a minha vida ministerial

Pastor Gomes Silva

Tive o prazer de participar do Culto de Ação de Graças pelos 60 anos de ministério do pastor Jônatas Ferreira Catão, no Betel Brasileiro, em João Pessoa. E confesso: voltei pra casa pedindo a Deus: Senhor me ensina a ser pastor. Os relatos (sinceros) que ouvi de outros pastores sobre a atuação ministerial do reverendo Catão me levaram (e ainda continuo) a refletir a minha vida diante de Deus.

De posse da palavra, aquele simples homem de Deus alegrou o meu coração com seu jeito fácil de falar, as frases de efeitos que marcam a sua trajetória. Foi algo para me levar ao dia 11 de fevereiro de 2000, quando fui separado para o ministério pastoral e logo assumindo uma Igreja O Brasil Para Cristo no Pedregal em Campina Grande.

Catão saiu-se com pérolas que envaideceram o meu coração, mas me conscientizando cada vez mais da responsabilidade que tenho como ministro do evangelho. Disse ele:

- Nunca tive preocupação com meu sustento. Se você cuidado do rebanho com fidelidade o rebanho cuidará de você!

- Proceder com fidelidade não é fácil. Contudo, vale à pena manter-se firme na obra do Senhor!
- Valemos enquanto não perdemos a confiança!

- Se você foi chamado por Deus (e tem convicção dessa chamada) para ser pastor, então seja pastor. E não queira fazer aquilo para o qual não foi chamado. Não invente de ser professor!

- Dezenas de pessoas acreditam que tem chamada para ser pastor. No entanto, suas igrejas não crescem, ninguém se converte. Então, que chamado é esse?

Que foi uma lição de ministério para a minha vida, isto foi. E louvo a Deus pela vida e exemplo do pastor Jônatas Catão.

OBS: Amanhã vai inserir matérias sobre o que aconteceu nesse culto de Ação de Graça. Aguarde!