PARANÁ

segunda-feira, 23 de março de 2009

Romário e Ronaldo "acabam velha rixa"

Jornalista Gomes Silva

Uma antiga “rixa” entre os atacantes Romário e Ronaldo teve um final feliz na madrugada desta segunda-feira (23). Apesar de não ser velho conhecidos dos dois, mesmo porque moro distante do Rio de Janeiro e de São Paulo, tive a felicidade de colocar os dois cara a cara, aconselhá-los e ajudá-los a “lavar os pratos sujos”.

Romário tinha “raiva” de Ronaldo simplesmente porque tomara conhecimento pela “Imprensa” de que o atual atacante do Corinthians dera entrevista na qual havia “soltado piadinha” direcionada ao atual Diretor de Futebol do América carioca, tipo “sou melhor que ele”. Ronaldo, por sua vez, garantiu que nunca havia falado tal coisa.

Na condição de pastor pedi para que eles perdoassem um ao outro. Ronaldo aceitou imediatamente, mas Romário continuava “irredutível”. Contudo, depois de um período de novas conversas, ele (Romário) fez as pazes com Ronaldo. Os dois se abraçaram e tudo ficou uma maravilha. Só faltou uma máquina para registrar aquele “momento histórico”.

Ainda tive a oportunidade de pregar o evangelho e convidar o “baixinho” para ir a uma igreja evangélica. Ele apressou o fim do encontro, por conta de compromissos assumidos anteriormente, mas falou que iria um dia ouvir a Palavra de Deus.

Já Ronaldo ficou mais acessível à Palavra. Todavia não deu tempo convidá-lo para ir à igreja porque o sonho acabou. Infelizmente!

__________________________
OBS:
Isto foi apenas um sonho. Nada de real. Por isso, usamos aspas em inúmeras palavras.