PARANÁ

sábado, 8 de novembro de 2008

Fugindo da responsabilidade do casamento


Li uma matéria relacionada a casamento e estarrecido com a declaração de uma psicoterapeuta, de nome Margarete A. Volpi, de que a idéia de “unidos para sempre na alegria ou na tristeza pode trazer um sentimento de prisão e obrigação de manter um relacionamento para a vida toda, mesmo que eles não sejam felizes”. A ênfase dada é a de que a melhor maneira de se “viver bem” é ajuntar os trapos e dividir uma casa até que o dia que acharem que não dá mais para continuar juntos: cada um segue o seu destino.

Essa mentalidade apregoada por esta sociedade é preocupante. Por que o sentimento de amor não existe mais. O que existe, segundo esse ponto de vista, é a possibilidade de se passar alguns bons momentos juntos. Levando para o lado bíblico, sabemos que isso fere todos os princípios da Palavra de Deus, que prega o amor e a união conjugal entre pessoas de sexo oposto.

A palavra de Deus prega que o sexo – que está mexendo com a cabeça dessa sociedade desviada da verdade e que caminha na contramão do caminho do Senhor -, só dentro do casamento, que muitos não querem enfrentar.

Sobre isso, tenho minha opinião. Acho que muitos não querem casar é porque não têm convicção de estar com a pessoa certo ou ser a pessoa certa para determinada pessoa. Por isso preferem não enfrentar essa responsabilidade. Para essas pessoas, entendo assim, melhor é viver uma vida sexualmente ativa, mas sem respeito, carinho e amor ao cônjuge.

Pr. Gomes Silva