terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pr. Gomes Silva fala sobre família na Assembléia de Deus

O pastor Gomes Silva pregou neste domingo (10/08), na Igreja Assembléia de Deus, no bairro Alto Branco, em Campina Grande. Ele falou sobe a Unidade na Família, mostrando que cada um - marido, mulher e filhos - precisam compreender e cumprir da melhor forma possível o seu papel dentro da família.

Baseado no texto de Colossenses 3:18-20, o pastor Gomes Silva ressaltou que a mulher precisa ser mais submissao ao marido, que por sua vez precisa amar e proteger a a sua esposa. E ambos, na condição de pais precisam ser pais na prática, pois existem muitos pais que "estão sendo mãe" e mães que, infelizmente, estão fazendo o papel de mãe e pai.

Já os filhos precisam obedecer e honrar aos seus pais, ao contrário de muitos que, depois de vida feita, despresam seus pais. Muitos deles leva-no para um abrigo de velhos e lá só aparecem muito tempo depois. E ainda existem aqueles que nem lá vão, numa grande falta de respeito, carinho, amor para com aqueles que tanto fizeram por eles enquanto podiam e tinha condições física e financeira.

PELA MANHÃ

Ainda no domingo pela manhã, o pastor Gomes Silva pregou a Palavra de Deus em um culto (foto) na residência do casal Santana e Irmã Eniégina, no bairro Presidente Médici, também em Campina Grande.

Um grupo convidados estava presente. E ouviu com muito carinho a palavra de Deus, principalmente a do texto de Isaías 43:19.

O pastor Gomes ressaltou que Deus continua abençoando o ser humano, embora este, em muitos casos não veja. Além disso, o Autor da vida continua abrindo caminho (solução) no deserto (problemas).

Disse ele que, no deserto de nossas vidas, encontramos: angústia, medo, temor, abandono, depressão, enfermidades. Mas Deus continha dando a solução, alegrando os corações e fazendo fluir o Espírito Santo na cidade de cada filho seu.