PARANÁ

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Decepção em preto e branco

GALO, FORA!
O nosso querido Galo da Borborema encerrou sua participação na Série C, do Campeonato Brasileiro 2008, de forma indesejada por sua torcida. Não venceu uma partida sequer na atual competição. E o que é pior, concluiu sua participação empatando em casa com Salgueiro de Pernambuco por 1 a 1.
Não quero dar opinião sobre a Comissão Técnica, mesmo porque estava longe e não estava acompanhando o trabalho desta, porém, vejo que o time merecia coisa melhor.

SUGESTÃO
COM a desclassificação a diretoria do Treze deve pensar no Campeonato Paraibano de 2009. Quem sabe já montando uma estrutura a começar pela Comissão Técnica, com exceção ao preparador físico, Edinho, que por sinal é muito competente nessa área. E já procurar jogadores que estejam em atividade no futebol brasileiro e definir a sua contratação para não correr o risco de deixar para a última hora e ter que contratar atletas via fitas de vídeo ou DVD. Pelo menos é esta a informação que obtive ao chegar a Campina Grande.

RAPOSA FEROZ
AO
contrário do seu maior rival dentro do futebol da Paraíba, o Campinense conseguiu manter-se na competição depois de se classificar da primeira para a segunda fase da Série C. De forma brilhante empatou com o Santa Cruz, de Recife, por 1 a 1, em pleno estádio Arrudão, na Veneza Brasileira. E agora vai pegar o Salgueiro (PE) e o Icasa (CE). Duas pedreiras, mas se mantiver a mesma determinação com a qual vinha jogando, certamente a Raposa irá mais além.

Gomes Silva é ex-editor de Esportes dos jornais: Paraíba e Diário da Borborema.